Full Throttle (Six Flags Magic Mountain)
Tipo: montanha-russa com aceleração Duração: 1 minuto Filas especiais: Flash Pass Termômetro do medo: 4 de 5 (mais alto loop do mundo, aceleração) Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5 Restrição de altura: crianças com menos de 137cm não podem entrar na atração
Inaugurada em 2013, esta montanha-russa do Six Flags Magic Mountain, inaugurada em 2013, segue uma tendência que eu particularmente adoro em atrações radicais: a aceleração. Claro, como tudo do Six Flags, não se trata de uma simples montanha-russa deste estilo. A Full Throttle também possui aceleração para trás e o segundo mais alto loop vertical do mundo – só perde de um localizado na China.
O tal loop tem 49 metros de altura, nada menos que 22 andares de um prédio. Ele pode ser visto à distância no parque, e até apareceu em um clipe da Katy Perry! “Chained to the Rhythm” é passado num parque futurista não-identificado, mas para um parkaholic é fácil de reconhecer as cenas gravadas no Six Flags Magic Mountain e Full Throttle.
A montanha-russa tem três acelerações ao longo de seu curto percurso (infelizmente, meros 55 segundos). A primeira, logo no início, leva os visitantes a 100km/h em segundos. Não dá nem tempo de respirar, pois a aceleração os coloca direto no gigantesco loop. Depois de um breve percurso, há uma pausa no brinquedo. E então que os visitantes são acelerados para trás, sobem um pequeno trecho, e voltam a ser jogados para frente, novamente em direção ao loop.
Difícil de entender, ótima de curtir; veja a Full Throttle em primeira pessoa clicando aqui.
Entrando no lugar do splash Log Jammer, que encharcava os visitantes desde a abertura do parque em 1971, a Full Throttle é curta e simples, sem nenhuma decoração ou tema. Ideal para os fãs de aceleração, loop e poucas quedas, como eu.
1 Comentários