Shipwreck Rapids (SeaWorld San Diego)
Tipo: bóia grande em correnteza Tamanho das filas: pequeno Filas especiais: Quick Queue Termômetro do medo: 0,5 de 5 (curvas acentuadas, velocidade moderada) Possibilidade de ficar molhado: 5 de 5 (grandes chances de sair encharcado; nem as capas de chuva protegem 100%) Restrição de altura: crianças com menos de 107cm não podem entrar na atração
Os parques SeaWorld pecam por não serem divididos em áreas, dificultando um pouco a movimentação dos visitantes dentro deles e perdendo pontos no quesito ambientação e decoração. Se seguissem a mesma linha de outros parques temáticos, com certeza a parte onde a atração Shipwreck Rapids se encontra seria uma área por si só, dado seu requinte por detalhes, que a diferencia totalmente do restante do SeaWorld San Diego.
Os restos de um grande navio que afundou são o centro dessa parte do parque de diversão. Em uma ponta dele está o restaurante Shipwreck Reef Cafe. Ele serve, entre outras coisas, deliciosas coxas gigantes de peru, que ficam assando lentamente em um grande display de vidro, à mostra para os visitantes morrerem de vontade. A outra ponta do navio faz parte da atração Shipwreck Rapids.
Trata-se de um típico brinquedo de bóia grande, em que os visitantes descem por uma correnteza cheia de curvas e descidas e são brindados por ondas e cachoeiras, deixando-os completamente encharcados, como se tivessem ido a um parque aquático. Como em grande parte das atrações desse tipo, a entrada é uma grande plataforma redonda ao ar livre que gira em círculos, o que deixa o brinquendo sem filas – afinal não precisa parar para o embarque de ninguém -, mas dificulta um pouco o embarque de pessoas com dificuldade de locomoção.
Logo depois que as bóias, para até nove pessoas, saem da estação, começa o festival de curvas e quedas. Até o grande final, um passeio dentro do navio afundando, na penumbra e com cachoeiras e mais água para encharcar quem ainda tinha conseguido se manter menos molhado. Tudo leve e divertido, tornando a atração uma ótima opção para toda a família, foco do SeaWorld San Diego.
Saiu encharcado e não quer esperar o intenso sol de San Diego para se secar? Há máquinas secadoras bem na saída da atração. Isso mesmo; basta pagar cinco dólares e entrar no secador gigante, que acomoda de duas a quatro pessoas, e esperar para secar. Porém, não espere milagres…
Outra opção também após o Shipwreck Rapids é sacanear os outros visitantes, utilizando um dos seis canhões de água que atiram água em quem está nas bóias e que ficam próximos à entrada do estádio do show Cirque de la Mer.
- 13 de May de 2014
- Guia, SeaWorld, SeaWorld San Diego, Shipwreck Rapids, Shipwreck Reef Cafe
1 Comentários