Encontros com os Animais (SeaWorld San Diego)
Desde sua inauguração em 1964, o SeaWorld San Diego e seus parques-irmãos nunca deixaram de lado sua vocação de colocar os animais aquáticos próximos dos visitantes. Ao contrário do Busch Gardens Tampa Bay, por exemplo, que atualmente está muito mais ligado aos brinquedos radicais, os parques de diversão SeaWorld sempre apresentam uma variedade de bichos para o público conhecer, alimentar e até mesmo tocar!
No parque temático de San Diego, são mais de dez oportunidades de ficar ao lado dos animais, muitas delas com interações diretas, dando de comer ou conversando com o criador deles. Veja um pouco mais as melhores que o parque de diversão têm a oferecer segundo o Parkaholic:
Shark Encounter
As grandes feras do mar são concorridas em qualquer lugar em que estejam expostas, e no SeaWorld San Diego não é diferente. Portanto, acabaram merecendo um layout único para serem expostos ao público. Os visitantes descem por uma rampa ao lado da piscina onde eles estão e, então, são convidados a observá-los passando por um túnel de vidro completamente transparente. Assustador à primeira vista, saiba que nem uma manada de elefantes conseguiria estourar o vidro utilizado aqui, então aproveite o curto passeio em meio aos tubarões de diferentes espécies – e ainda com a ajuda de uma esteira rolante, para você nem se cansar!
Tem medo de encarar os tubarões mesmo com toda essa segurança? Se você não descer a rampa e olhar a piscina do andar de cima também consegue ver um pouco dos tubarões, mas com certeza o efeito não é o mesmo…
Shamu Underwater Viewing
Você está morrendo de vontade de ver o SeaWorld para conhecer a famosa baleia orca Shamu? Pois aqui vai uma notícia triste: a dita cuja já faleceu há muitos e muitos anos, e agora o parque de diversão utiliza o termo para chamar qualquer outra baleia da espécie (elas, na realidade, possuem outros nomes…).
Shamu ou não, a experiência de ver de pertinho uma dessas baleias pode ser realizada bem na entrada do parque temático, próximo ao local onde ocorre o show One Ocean e a refeição especial Breakfast/Dine with Shamu. Trata-se de um grande tanque, com uma parte inteira à mostra para que os visitantes vejam a baleia nadando graciosamente, apesar de seu gigantesco tamanho. As crianças, em especial, ficam maravilhadas (e alguns adultos também…)
Turtle Reef
As tartarugas não ganham somente um, mas dois locais no SeaWorld San Diego. Um é bem pequeno e escondido no caminho para a montanha-russa Manta; o outro é o que leva o nome Turtle Reef, ao lado do Shark Encounter, e traz dezenas de gigantescas tartarurgas num grande aquário para os visitantes verem.
Penguin Encounter
Uma das maiores áreas para encontros com animais do parque de diversão, o Penguin Encounter tem mais de 300 pinguins em exposição, num ambiente que simula com perfeição as condições polares em que eles vivem no meio ambiente. Ou seja, prepare-se também para um frio polar no lugar, já que a temperatura é quase a mesma do outro lado dos vidros, onde os visitantes, vestidos com pouca roupa, costumam sofrer!
Explorer’s Reef
A grande novidade do SeaWorld San Diego em 2014 foi a inauguração dessa nova área para os visitantes ficarem bem de perto com os mais diferentes animais marinhos. E não é exagero: a ideia aqui é mesmo colocar a mão na água e tocar em arraias, cavalos-marinhos e outros peixes, enquanto a equipe do parque temático explica tudo sobre o habitat desses animais, seus hábitos e outras informações! Nem é preciso dizer que as crianças ficam loucas com a oportunidade de tocas nos bichos, e os pais não precisam se preocupar com a questão da higiene, já que pias estão localizadas em todo o entorno com instruções de como lavar as mãos após a interação.
Localizado ao lado da entrada do SeaWorld San Diego, ele costuma encher pela manhã. Melhor aproveitar o final de tarde, pegar um café ou docinho no Coral Market ao lado e curtir o Explorer’s Reef.
- 5 de June de 2014
- Animais, Baleia Orca, Califória, Guia, Orca, San Diego, SeaWorld, SeaWorld San Diego, Shamu, Shamu Underwater Viewing, Shark Encounter, Tubarão