[vc_row][vc_column][vc_column_text]
O primeiro parque Universal Studios no mundo sempre foi conhecido por seu famoso e imbatível Studio Tour, que nos leva por dentro dos estúdios em funcionamento, com direito a várias surpresas. Na última década, porém, o parque passou por uma série de reformas e adições, que o tornaram uma opção completa e indispensável em Los Angeles!
O parque tem um dos layouts mais diferentes possíveis. Por estar no meio das montanhas, ele tem dois andares bem distintos, interligados por quatro conjuntos de escadas rolantes (!). É isso mesmo, você demora entre 5 e 10 minutos somente para se dirigir da área superior para a inferior, e por isso deve se programar para pegar a enorme quantidade de escadas rolantes o menor número de vezes possível durante o dia. E não se deixe enganar pelos mapas de lá, que colocam esse desnível numa perspectiva estranha, reduzindo-o drasticamente.
A novidade do momento é definitivamente a nova área The Wizarding World of Harry Potter, e isso não deve mudar tão cedo. Ela tem ficado lotado quase o dia todo, enquanto o restante do parque fica quase vazio e pronto para o passeio. Mais do que nunca, o velho e conhecido esquema do Parkaholic de chegar cedo, antes da abertura do parque, tem que ser levado em consideração.
Felizmente, a área é localizada bem próxima à entrada, no lado direito. Então é chegar cedo e correr para a The Wizarding World of Harry Potter. Em especial para a atração Harry Potter and the Forbidden Journey, que fica dentro do Castelo de Hogwarts. Depois ande na montanha-russa familiar Flight of the Hippogriff e assista ao show da escolha das varinhas Ollivanders; se ainda for cedo, dê uma volta rápida pelas lojas de Hogsmeade.
A essa altura, a área já deverá estar lotada, e é hora de partir. Se tiver sorte, conseguirá voltar ao mundo de Harry Potter ao final do dia, próximo do fechamento do parque, quando ele pode estar novamente menos cheio.
Em seguida, siga bravamente em direção ao Studio Tour, logo depois, e evitando as incríveis distrações da miniárea de Springfield. Único no mundo, esse tour também é concorrido e demorado – cerca de 50 minutos -, então ele deve tomar o restante de sua manhã.
Se, ao deixar o Studio Tour, já estiver se sentido com fome, recomendamos ficar nos snacks e segurar um pouco para não pegar grandes filas nos restaurantes. Hora de conhecer as tais escadas rolantes do parque (que foram homenageadas até no filme Jurassic World!) e ir para o “andar de baixo” – ou Lower Lot. Mas nem sem prestar atenção na maravilhosa vista à sua direita, olhando para o vale onde fica grande parte dos estúdios de cinema de Hollywood – há uma placa que aponta qual é qual no caminho.
Lá embaixo fica uma trinca de atrações imperdíveis: o Jurassic Park – The Ride, Revenge of the Mummy – The Ride e Transformers: The Ride-3D. Se estiverem com filas parecidas, vá na ordem que desejar. Aqui no Parkaholic aproveitamos para deixar nossos pertences no armário obrigatório da Revenge of the Mummy e andar um pouco sem o peso de carregar nada. Lembrando que as três tem filas Single Rider, para os grupos que não se importarem de se separar no brinquedo em troca de uma fila menor.
Por agora, a fome já deve estar batendo forte. Volte para o andar de cima – ou Upper Lot – e escolha qual tipo de comida temática você prefere: as criações do cientista de Gru na lanchonete da miniárea Meu Malvado Favorito, as comidas britâncias acompanhadas de Butterbeer na The Wizarding World of Harry Potter ou as opções gordurosas das várias lanchonetes de Springfield, harmonizadas com uma cerveja Duff? Não importa o que escolher, é tudo muito gostoso e extremamente tematizado, o que com certeza vai dar uma cara ótima para sua refeição!
Ao contrário dos parques Disney da Califórnia, não há paradas ou shows noturnos no Universal Studios Hollywood. Então, o restante da tarde servirá para terminar de conferir as atrações do Upper Lot com calma. Destacamos especialmente o show WaterWorld, mesmo para quem não sabe nada do filme original com Kevin Costner. É um mega espetáculo de ação e efeitos especiais, imperdível! Se achar que ainda dá tempo, pode dar mais um pulinho lá no Lower Lot e repetir as atrações preferidas por lá.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]