Por dentro da Mako, nova montanha-russa do SeaWorld Orlando
Quando o SeaWorld anunciou a inauguração de uma montanha-russa novinha em folha em abril de 2015, os amantes de parque temáticos mal podiam imaginar a adrenalina que eles iriam experimentar apenas um ano mais tarde.
Em junho, a Mako foi aberta ao público, como ponto central da nova área temática de tubarões do SeaWorld Orlando, e estivemos no evento fechado para a imprensa para conferir tudo de perto. Além da atração, nela você vai encontrar aqueles típicos jogos de parques, um restaurante e um tanque lotado de tubarões para você conhecer de perto o tal Mako, espécie que deu nome ao brinquedo por conta de sua velocidade. Apesar de não ser grande, o novo lar da Mako oferece muitas informações sobre os hábitos alimentares desses animais marinhos e esclarece algumas dúvidas de sua convivência com os seres humanos, o que é muito educativo e tira aquela nossa velha percepção de que os tubarões vivem para comer seres humanos…
O foco da área, é claro, é a Mako, a tal hypercoaster que veio como a mais alta, rápida e longa de Orlando. Com uma queda de 61m, ela chega a atingir 117 km/h. Para quem não conhece, esse tipo de montanha-russa é feita para proporcionar altas velocidades e “airtime”, ou “tempo no ar” – aqueles momentos em que os visitantes ficam literalmente levantados de seus assentos. As hypercoasters são populares em todo o mundo, mas esta é a primeira vez que temos uma em Orlando.
Os trilhos de aço do brinquedo podem ser vistos de quase qualquer lugar depois que você entra na área Shark Reef Wreck. Como os parques temáticos sempre esperam atrair grandes multidões, estamos acostumados a “distrações”, como adereços nos cenários e vídeos, enquanto esperamos na fila. Neste caso, no entanto, não há nenhumzinho. Você verá uma tela grande com informações sobre o tubarão Mako, e nada mais. Gosto de pensar que a ideia é que a atração vale a espera…
O carrinho leva quatro visitantes por fileira. Mas uma vez a expectativa é de termos as boas e velhas travas de segurança sobre nossos ombros, mas a Mako surpreende por não trazer nenhum. Isso porque o brinquedo não tem loopings, e sim altas subidas e descidas e voltas que lhe dão muita adrenalina, sem que os visitantes tenham que virar de cabeça para baixo. A beleza da Mako está aí, em sua altura e velocidade.
Uma das coisas que eu mais temo em montanhas-russas é o lento passeio até o topo antes da queda inicial. Sim, mas uma surpresa da Mako para nós, ela não faz isso. Em vez disso, ela nos leva até o topo rapidamente, e antes que perceba, você está 61 metros acima do chão, caindo em queda livre (esteja pronto para a famigerada foto nesse ponto!).
Como temos apenas uma barra de segurança no colo, parece que você está andando a uma velocidade muito rápida. Depois de mais uma subida, um simples segundo parece durar muito mais quando seu corpo sai do assento em um movimento fluido, sem desconforto. Essa sensação de voo é muito comum durante todo o passeio. Gritos de repente se transformam em risos à medida que você retorna para a estação e percebe que andou 1.450 metros em 2 minutos e meio. É um belo tempo curtindo uma montanha-russa.
Claro, como estávamos em um evento fechado para a imprensa, não havia nenhum tempo de espera. Imaginamos que você deve levar uns bons 60-90 minutos para experimentá-la nesses primeiros meses depois da inauguração. Mas, pode confiar em mim: vale a pena.
Veja outras fotos da área e da Mako:
A Mako é a primeira atração construída no SeaWorld Orlando desde Antarctica: Empire of the Penguin, que abriu em 2013.
- 19 de June de 2016
- Mako, SeaWorld, SeaWorld Orlando, Shark Wreck
Kari McDowall
27 de junho de 2017I love your blog.. very nice colors & theme. Did you make this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz answer back as I'm looking to construct my own blog and would like to know where u got this from. thanks
Tarah Barrow
27 de junho de 2017I’m not that much of a internet reader to be honest but your blogs really nice, keep it up! I'll go ahead and bookmark your site to come back down the road. All the best