Área de Avatar: tudo que sabemos e vimos até agora da maior novidade Disney para 2017
Membros sortudos do fã-clube oficial da Disney, o D23, tiveram um fim de semana fantástico em Orlando. Durante o evento especial “Destination D: Amazing Adventures”, eles foram os primeiros a saber de novidades exclusivas das novas áreas de Avatar e Star Wars, as maiores inaugurações dos parques Disney para os próximos anos.
O Parkaholic aproveita a ocasião para reunir, em um só lugar, tudo que já foi anunciado pela empresa sobre esta área para você ficar por dentro da novidade que promete revolucionar o universo dos parques temáticos em 2017.
Pandora – The World of Avatar
O próprio James Cameron, diretor da franquia Avatar (mais filmes serão lançados em breve), subiu ao palco para apresentar os detalhes da transposição deste universo para o parque temático Animal Kingdom.
A área Pandora – The World of Avatar está oficialmente confirmada para ser aberta ao público durante o verão norte-americano. A Disney costuma reservar o período entre o ínicio de junho e metade de julho para inaugurações deste porte, e esta não deve ser uma exceção.
Durante o fim de semana, a primeira evidência “real” do mundo foi revelada para os visitantes no parque. É a ponte que servirá de entrada para a área. Localizada ao lado do restaurante Tiffins, no lado oeste do Animal Kingdom, ela não é somente uma simples ponte sobre um rio.
De acordo com a história desenvolvida pela Walt Disney Imagineering e Lightstorm Entertainment, ela foi construída durante uma época em que a empresa destrutiva RDA chegou a Pandora, planeta a 4.4 anos-luz de distância da Terra (a RDA é o “vilão” do longa). Com sua saída do planeta, a natureza está retomando o lugar e destruindo as evidências da presença industrial do passado. A ponte, então, passa a servir como a entrada para o acampamento-base da Alpha Centauri Expeditions, o grupo de ecoturismo que prepara Pandora para um novo momento: um destino de férias feito para futuros exploradores e aventureiros que curtem natureza.
Este é só um dos exemplos do nível de detalhamento que a Disney está preparando para a área. O Parkaholic teve acesso a materias exclusivos durante a D23 Expo 2015, incluindo maquetes e imagens conceituais, que claramente demonstram o look de natural selvagem e alienígena que veremos no local. Era possível ver a tal ponte que descrevemos e uma ideia de como a área ficará durante a noite – Cameron revelou no passado que a vegetação irá reagir ao toque dos visitantes, ganhando a mesma iluminação fluorescente linda apresentada no filme de 2009.
Confira algumas das imagens:
Pandora – The World of Avatar terá duas atrações exclusivas na inauguração, de perfis bem diferentes. A Na’vi River Journey é um passeio de rio pelas florestas de cor azul floerescente típicas de Pandora. Com pegada para toda família, ela terá uma nativa como figura central. A Shaman of Songs (“Xamã das Canções”) é a compositora da canção que serve como tema narrativo para o passeio. Durante o evento do fim de semana, a Disney revelou o look da personagem num vídeo exclusivo:
A outra atração é a Flight of Passage. Um pouco mais radical, o simulador pega a experiência de um Soarin’ e leva para um novo nível para emular um momento bem específico de Avatar: o momento em que os guerreiros da tribo local, Na’vi, fazem o rito de passagem voando as selvas montados em uma perigosa criatura voadora. Chamada de Banshee da montanha, a Disney promete que os visitantes não estarão simplesmente sentados em assentos, mas terão a impressão de que realmente montam a besta voadora.
A atração ficará dentro de um grande edifício (à direita na imagem acima), com entre cinco ou seis andares. Dentro dele, quatro teatros irão operar simultaneamente (hoje, o Soarin’ trabalha com três, para se ter uma ideia). Os visitantes, claro, não terão acesso a esta informação quando entrarem no local. A partir de um hub central, serão dirigidos por corredores para um teatro específico, mas não sem antes pegar os 3D necessários para o brinquedo. Haverá um pequeno pré-show, possivelmente explicando em detalhes o que é e o que significa este voo tão importante para a civilização Na’vi. Em seguida, os visitantes entram no teatro selecionado, com telas curvas IMAX, e se sentam nos assentos/carrinhos ainda não revelados para curtir a atração.
Uma área tão ricamente tematizada não estaria completa sem opções de comes, bebes e lojinhas. A Pandora – The World of Avatar terá um restaurante central, o Satu’li Canteen, decorado com arte e elementos da cultura Na’vi. A outra opção será o Pongu Pongu, um bar especial com um “design que é tão eclético quanto seu proprietário Expat”, segundo o comunicado oficial. Por fim, a loja principal da área será chamada Windtravelers, onde os “viajantes” que foram à Pandora podem comprar souvenirs Na’vi como itens culturais, brinquedos, kits de ciência e muito mais. Confira o visual dos três estabelecimentos abaixo:
O que os visitantes não encontrarão em Pandora são os Na’vi em carne e osso (será que eles têm ossos?). Cameron confirmou que os habitantes de Pandora não farão parte da terra, exceto por suas aparições dentro dos passeios. Isso faz com que a abordagem da área siga o padrão visto no The Wizarding World of Harry Potter da Universal, na qual os personagens dos filmes da franquia aparecem somente nas atrações.
Veja mais imagens conceituais e da construção de Pandora – The World of Avatar, e fique ligado aqui no Parkaholic para não perder tudo que for revelado sobre a área:
- 20 de November de 2016
- Animal Kingdom, Área de Avatar, Avatar, D23, D23 Expo, D23 Expo 2015, Disney, Flórida, James Cameron, Na'vi, Orlando, Pandora, Walt Disney World Resort