Universal Studios também quer ter drones em seus parques temáticos
Assim como a Disney, a divisão de tecnologia dos parques temáticos Universal Studios pode estar de olho nos drones para proporcionar uma experiência mais intensa para os visitantes.
Segundo informações do Orlando Business Journal, a Universal City Studios LLC, uma divisão da Universal Parks & Resorts, publicou uma patente no dia 29 de novembro do ano passado intitulada “Técnicas de Efeitos Especiais”. Ela pretende encontrar outros uso para veículos aéreos não-tripulados (os tais drones), incluindo a entrega de efeitos especiais para os visitantes. Segue um trecho do documento que explica melhor o uso da tecnologia:
“Um veículo aéreo não-tripulado, por exemplo um multicóptero, é equipado para proporcionar um efeito especial ou efeitos especiais, tornando-se uma plataforma de efeitos especiais. Os efeitos especiais entregues por tal plataforma poderão incluir efeitos de água, canhões de perfume, explosões de ar comprimido, explosões de vapor, fumaça ou névoa teatral, neve, bolhas, confete, efeitos de chama ou altifalantes direccionais e outros efeitos de áudio. O veículo de efeito especial pode ser utilizado em conjunto com um espetáculo ao vivo. O local ou percurso do efeito especial pode ser pré-coreografado ou fornecido em tempo real para corresponder ao show “
O que o documento propõe é a utilização do drone em shows dos parques Universal Studios. Um exemplo descrito é disfarçar o objeto como um personagem para interagir com atores de verdade. A patente também afirma que os drones podem ser usados para se comunicar com tecnologias de vestimenta – tipo as pulseiras TapuTapu do futuro parque aquático Volcano Bay, já imaginou?
Um exemplo interessante que o documento de patente dá tem tudo a ver com um parque deste tipo. “Um visitante pode escolher como alvo um companheiro ou a si próprio (…) para receber um jato de água refrescante ou um efeito de bolhas”.
Há até uma menção bem interessante para os fãs de Harry Potter, com os drones equipados para ler movimentos de um dispositivo portátil que está segurando um objeto. Leia a descrição que literalmente cita as varinhas da The Wizarding World of Harry Potter: “Outros tipos de efeitos especiais que podem ser acionados podem ser baseados em uma experiência de luta ou duelo, em que as varinhas desencadeam diferentes tipos de efeitos especiais com base em seus movimentos. Efeitos especiais [drones] utilizados em conjunto com essas experiências podem ser (…) um flash ou efeito de explosão, assim como efeitos especiais associados com o movimento mal-sucedido da varinha, como confetes ou bolhas.”
No ano passado a Disney foi pioneira na utilização de drones nos complexos de parques temáticos. A empresa estreou um rápido show noturno de Natal no Disney Springs, chamado Starbright, que agradou bastante ao público.
- 22 de February de 2017
- drones, Drones no Universal Studios, Drones nos parques temáticos, The Wizarding World of Harry Potter, Universal Studios