Alice in Wonderland Maze (Shanghai Disneyland – Fantasyland)
Tipo: labirinto Duração: ilimitada (depende do visitante) Tamanho das filas: pequeno Filas especiais: nenhuma Termômetro do medo: 0 de 5 Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
O labirinto tematizado de Alice no País das Maravilhas é a atração que melhor tira proveito da enorme Fantasyland da Shanghai Disneyland – possivelmente a maior entre todos os parques estilo Magic Kingdom do mundo. Em um longo e detalhado passeio, os visitantes são convidados a conhecer personagens e histórias de Alice no País das Maravilhas. A clássica animação Disney foi substituída pelo filme live action dirigido por Tim Burton, tornando esta a primeira atração no mundo com esta inspiração (se já esteve no labirinto da Alice na Disneyland Paris, esqueça tudo que viu. O parisiense é de fato baseado na animação de 1961, então é bem diferente deste aqui…).
Além disso, “labirinto” é uma palavra um tanto generosa para descrever essa atração. Quando você sai do castelo deste parque, o gigante Enchanted Storybook Castle, esta atração é uma das primeiras coisas que você vê na Fantasyland. Mas ela foi toda construída num terreno abaixo do que onde você está, o que significa que você consegue ver o layout inteiro dela e, portanto, sabe fácil, fácil qual o melhor caminho para sair de lá. A diversão se torna, então, menos o usual “como faço para sair de dentro deste labirinto” e mais um sessão de fotos, com cada curva do percurso proporcionando oportunidades maravilhosas para aquela foto no Instagram.
Tenha isso em mente antes de entrar no Alice in Wonderland Maze. Mesmo que seja um passeio à pé, e você possa seguir no ritmo que desejar, esta é uma atração um tantinho longa. Ela é dividida em quatro partes, incluindo um grande final, com muitos visitantes bloqueando seu caminho para conseguir os melhores ângulos para as tais fotos que mencionamos antes. Leve em consideração também que praticamente todo o percurso é feito ao ar livre. Não se arrisque a entrar se estiver com cara de chuva (o que acontece com frequência em Xangai).
A primeira parte do Alice in Wonderland Maze começa com três portas fechadas para você escolher. Não importa o que escolher, vai se dar, não se preocupe; é apenas uma maneira bacana de entrar no clima do filme. A partir daí você é livre para explorar todos os cantos. Lindas decorações se espalham por toda parte, tudo tematizada no estilo louco que Alice encontra no filme – lembrando, o filme do Tim Burton! Não vou aborrecer vocês com cada detalhe, mas há muito a ser visto. Há muito espaço para se locomover e tirar várias e várias fotos de tudo, incluindo das estátuas de personagens, decoração temática, entre muitos outros.
A próxima parada é uma caverna. O covil do gato de Cheshire, para ser mais exato (aquele listrado de roxo e rosa, com o sorriso imenso e fala mansa). Enquanto andamos por ela para chegar à segunda parte da atração, o gato aparece e some, projetado ao longo da parede da caverna. Um bom efeito para imitar a personalidade toda sinuosa do personagem. Uma pensa que muitos visitantes ignoram este efeito simples, porém eficaz, e escolhem andar com pressa para chegar à próxima parte. Então dica Parkaholic: confira a aparição do gato Cheshire desde o início e você não vai se arrepender!
O gato de Cheshire teve seu momento de destaque, agora é a vez da Rainha de Copas. Se você já viu fotos desta atração antes, é provavelmente uma foto desta maravilhosa parte. Tudo é vermelho e opulento. Os momentos para fotos são deliciosamente óbvios. Há espelhos daqueles de circo meio vagabundo, que dobram e curvam seu reflexo em formas estranhas e tolas. Há também o trono real para você se sentar. E, no centro de tudo isso, uma incrível estátua da enorme cabeça da personagem (lembra que no filme do Tim Burton ela é cabeçuda?). É possível que haja uma fila um pouco longa para tirar uma foto com ela, mas confie em mim: vale a pena.
Finalmente, chegamos à parte do labirinto em si. Todas as decorações e detalhes de antes são deixados de lado aqui. Trata-se de um labirinto, ponto. Há fileiras e fileiras de cerca viva que guiam (ou não) nosso caminho até a saída.
Chegando lá – em cinco minutos, no máximo, já que é bem facinho – o grande final é a festa de desaniversário do Chapeleiro Maluco! Apesar de linda e detalhada, houve uma GRANDE falha de tematização. A festa é toda em cores brilhantes, o que nos remete diretamente à animação Disney, e não ao filme live action – que tem uma festa cinza e bem deprimente. Pode ter sido para melhor, já que acredito que ninguém gostaria de fazer parte desta festa deprê. Mas a Disney poderia ter sido mais cuidadosa com esta parte da atração…
Se você gostou do Alice in Wonderland Maze durante o dia, volte para uma segunda visita à noite. Como a maioria das atrações da Shanghai Disneyland, a atração é muito bem iluminada durante a noite, então é como se estivesse vendo a atração pela primeira vez, sob nova luz!
Beatriz serodio gomes
13 de maio de 2018Adoro paris sempre quis ir lá a paris mas não posso não á dinheiro para ir a paris nem para pagar para ver a disneylandya.