SeaWorld San Diego revela detalhes da nova montanha-russa Electric Eel
O SeaWorld San Diego vai inaugurar em maio deste ano sua primeira montanha-russa em seis anos. Depois da inauguração de uma versão da Manta em 2012 (com aceleração e sem o elemento de barriga para baixo), agora chega ao parque a Electric Eel, que será a montanha-russa mais alta e rápida da cidade.
A atração do parque original do SeaWorld terá diversos elementos e também irá usar e abusar da aceleração como a Manta. Ela terá loopings, twists, momentos de sensação de gravidade zero e lançamentos múltiplos ao longo do percurso, tanto para frente quanto para trás – como fã de aceleração, estou ansiosa para ver como será o efeito backwards! O brinquedo atingirá cerca de 97 quilômetros por hora e, no ponto mais alto, terá 46 metros de altura.
A construção da atração está a todo vapor e a instalação da estrutura de aço já foi finalizada, com a fase de testes final começando agora em abril. Além disso, o SeaWorld San Diego revelou como será o carrinho da montanha-russa, que acomodará seis pessoas por veículo.
Como é de praxe com atrações do SeaWorld, o entorno da Electric Eel contará com uma experiência educacional interativa: chamado Deep Discovery, trata-se de um habitat com as misteriosas enguias (que deram origem ao nome do brinquedo, “Enguia Elétrica”).
Confira os dados técnicos da Electric Eel:
- Altuma máxima – 46 metros
- Comprimento do percurso – 260 metros
- Velocidade máxima – 100 quilômetros por hora
- Restrição de altura – mínimo de 137 centímetros
- Fabricante – Premier Rides Inc., mesmo da popular Revenge of the Mummy, dos parques Universal Studios.
Confira um teaser da Electric Eel no nosso canal do YouTube:
- 8 de March de 2018
- Electric Eel, Manta, montanha-russa, Sea World San Diego, SeaWorld