Alimentação no Beach Park
Parkaholic que é parkaholic sabe que há muito mais num parque do que atrações. Para podermos curtir um belo dia, queremos shows, um ótimo serviço e muitas opções de alimentação. Felizmente, o Beach Park, parque aquático mais visitado do Brasil, tem tudo isso. Dá para se comer muito bem
Consumação dentro do parque
Antes de entrarmos nos detalhes de comes e bebes dentro do Beach Park, é importante entender como funciona o sistema de pagamento no parque aquático. Para facilitar a vida dos visitantes (principalmente com tanta água envolvida), uma ótima opção é consumir usando um cartão próprio do parque. O mesmo cartão de entrada funciona como este cartão de consumo, tornando a operação super simples e prática. Ele já vem com um cordão para você pendurar no pescoço e passear sem problemas. Além da alimentação, o cartão serve para pagar as lojinhas do parque e também as fotos oficiais que são tiradas por fotógrafos nos brinquedos.
Comendo no Beach Park
Entre restaurantes, lanchonetes e carrinhos, as opções são variadas e estão bem espalhadas pelo parque, a poucos metros de distância um do outro. A maior delas é o Beach Grill, um restaurante self-service que funciona a quilo. O restaurante oferece desde feijão com arroz, saladas, pratos quentes até frutos do mar e possui uma ampla área coberta e com muitas mesas e cadeiras, feito para um descanso maior entre uma atração e outra. Ele fica localizado bem próximo ao Aqua Circo e Insano – é difícil não encontrar o restaurante, disparado o maior dentro do parque.
Quem optar por um lanche mais rápido, pode ir no Beachburguer, que fica próximo do Beach Grill. A especialidade do lugar é, claro, o hambúrger, que pode ser servido com frango e picanha, ou o hot-dog – todos vendidos na opção Combo com bebida + batata-frita.
Num dia de calor e muita água, porém, o quiosque que me chamou atenção foi o Natureba. Também pertinho do Beach Grill, a pegada aqui são opções mais saudáveis e naturais. O menu inclui sanduíches naturais feitos na hora, sucos de frutas diversas, água de coco, açaí, entre outros. Tanto o sanduíche quanto o suco que pedi durante minha visita estavam bem gostosas e vinham num tamanho ideal para matar a fome/sede.
Segue a descrição dos outros locais para comes e bebes no Beach Park:
- Wave Bar: quiosque que vende espetinhos e porções;
- Beach Kebabe: outra opção que vende espetinhos, lanches e bebidas diversas;
- Sarcofee: ao lado da Correnteza Encantada, tem no menu pizza, cachorro-quente, salgadinhos, pão de queijo, biscoito e outros snacks rápidos;
- Acquamix: lanchonete com sanduíches leves, hambúrgueres e hot-dogs;
- Acquacircus: perto do Aqua Show e da entrada do parque, vende snacks como sorvetes, biscoitinhos, pães de queijo e uma variedade de salgadinho.
Quanto aos preços dentro do Beach Park, eles seguem a tendência de tantos outros parques mundo afora. Ou seja, são um pouco mais altos do que do lado de fora dos portões. É o preço que se paga para ter a conveniência de comer e beber a hora que quiser no parque, e algo que não vai mudar tão cedo.
Para ter uma melhor ideia de valores no parque, segue o menu (foto tirada em outubro/2018):
- 11 de February de 2019
- beach grill, Beach Park, natureba, Parque aquático