By 

Arrepius (Beach Park)


Quatro toboáguas completamente diferentes entre si em um só lugar. É quase impossível não se apaixonar por pelo menos uma das opções do Arrepius.

Inaugurado em 2013, o brinquedo está localizado bem na entrada do Beach Park. Colorido, com muito rosa, verde, laranja e amarelo, é fácil de identificar mesmo pra quem vai pelo primeira vez ao parque aquático. Basta subir uma mesma escada para, durante a subida, escolher em qual toboágua ir.

Arre Ema

Meu toboágua preferido no Arrepius e um Top 5 no Beach Park! De listras brancas e roxas, nele vão até dois visitantes, em boias individuais ou duplas. O início é todo no escuro, o que me atrai bastante. Não dá para ter ideia de qual direção vamos tomar, se vem uma queda, curva, o que quer que seja.

São alguns segundos até uma “luz no fim do túnel”. Na verdade, a abertura para o elemento principal da atração: a tigela, uma espécie de privada gigante. A boia dá duas a três voltas pela borda (dependendo da velocidade e peso dos visitantes) e entra pelo “ralo”, a continuação no escuro da atração.

Intenso na medida certa, o Arre Ema é perfeito para a família com crianças um pouco mais velhas e quem está em busca de algo radical, mas nem tanto. Por isso, acaba tendo mais filas.

Arre Égua

Similar ao Arre Ema, este toboágua também é todo listrado (branco e verde) e parte da mesma altura no Arrepius. Agora, em boias para até quatro pessoas, os visitantes descem em tubos com claridade até chegar a um funil. No mesmo estilo do Vaikuntudo, um lado da estrutura é todo aberto. O brinquedo continua por alguns segundos até jogar a boia em mais um funil, menor do que o primeiro. E acaba logo depois.

Confesso que não me empolguei tanto com ele quanto com o Arre Ema ou o Vaikuntudo e seu funil gigante. Mas também é uma opção pra família e costuma ficar cheio.

Arretado

Na parte mais alta do Arrepius ficam os outros dois toboáguas, estes sem boias. Incluindo este, o irmão menor do clássico Insano.

É uma queda íngreme, em que o visitante desce sozinho por uma altura de 25 metros – quase metade do Insano, com seus 41 metros. É simples, rápido e cheio de adrenalina.

Arre Doidus

O famoso toboágua de cápsula, uma das febres nos parques aquáticos. Super radical, conheço muita gente que encarou o Insano e Vaikuntudo e não teve coragem de ir no Arre Doidus.

A tal cápsula fica logo ao lado do Arretado. Na verdade são duas (laranja e amarela), mas ambas são iguais. O visitante entra sozinho em uma delas e deve segue as instruções do salva-vidas: cruze os braços e pernas e aguarde. Enquanto o funcionário fecha a porta da cápsula, começa a tensão. Uma voz surge do nada, e faz uma contagem regressiva. 3, 2, 1 e pá! O chão se abre e o visitante é arremessado pelo toboágua, deslizando por curvas durante cerca de oito segundos – dependendo do seu peso. Tem momentos que a gravidade chega a zero.

Sente o desespero:

Peso no Arrepius

Como a maior parte dos toboáguas mais radicais no Beach Park, é preciso ficar atento ao limite e restrições de peso. Por questão de segurança, os funcionários vão te perguntar seu peso antes de descer por um dos toboáguas do Arrepius. Seguem as restrições desta atração:

  • Boia individual peso máximo: 115 kg;
  • Boia 2 lugares peso máximo: 180 kg (somando as duas pessoas);
  • Boia 4 lugares peso máximo: 320 kg (somando as quatro pessoas);
  • Brinquedos livres peso máximo: 120 kg.

VEJA TAMBÉM

Alimentação no Beach Park
February 11, 2019
Top 5 – Melhores Atrações Infantis no Beach Park
February 06, 2019
Vaikuntudo (Beach Park)
January 29, 2019
Como é o Beach Park, um dos melhores parques aquáticos do mundo
December 17, 2018
Frozen Summer Games retorna ao Blizzard Beach em maio
April 24, 2017
Universal Orlando Resort aposta em comidas diferenciadas para o parque aquático Volcano Bay
March 27, 2017
Universal Studios revela como será sistema sem filas do novo parque Volcano Bay
February 07, 2017
Miss Adventure Falls, novo toboágua do Typhoon Lagoon
January 23, 2017
Universal Studios terá ultra tecnologia no parque aquático Volcano Bay
November 07, 2016

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *