Disney de Paris deve receber atrações da Marvel nos próximos anos
Algumas das maiores notícias envolvendo os parques temáticos surgem por conta de acionistas. Empresas como a Disney devem muita satisfação a eles, e muitas vezes são obrigadas a divulgar seus planos a longo prazo. Melhor para nós parkaholics, que acabamos descobrindo coisas bem interessantes para o futuro, como esta novidade do Disneyland Resort Paris. Há um planejamento arrojado de investir 2,1 bilhões de euros em todo o resort nos próximos dez anos, e neste bolo entrou a construção de futuras atrações da Marvel no complexo.
Mais especificamente, no segundo parque do resort, o Walt Disney Studios Park. O que é interesante, já que a confirmação ocorre poucas semanas após o fechamento da atração CinéMagique. Presente desde a inauguração do parque em 2002, o fechamento veio como uma surpresa para os visitantes leais, que amavam a atração que mistura atores de verdade e um filme passado entre os maiores clássicos do cinema. Agora tudo faz sentido. O enorme prédio deve abrigar uma das futuras atrações Marvel no parque; possivelmente um espetáculo de super-heróis com acrobacias e stunts.
Até o momento todo cuidado é pouco, pois nenhum brinquedo foi confirmado pela empresa. Um rumor antigo aponta que toda a área deve acompanhar o CinéMagique e dar lugar para a área Marvel. Um exemplo, é a Rock ‘n’ Roller Coaster starring Aerosmith, que pode ganhar um novo tema de Homem-Aranha. E a temida transformação da Tower of Terror em Guardians of the Galaxy: Mission BREAKOUT!, do Disney California Adventure, pode ser acontecer aqui.
Apesar de 2,1 bilhões de euros ser uma cifra enorme – aproximadamente o dobro da bem-sucedida reforma do Disney California Adventure, de 1,1 bilhão de dólares -, distribuí-la ao longo de dez anos dá um investimento anual de cerca de 210 milhões de euros. Não é necessariamente um investimento “grande”. Afinal, este dinheiro também também inclui outras remodelações, incluindo grandes reformas do Disney’s Hotel New York e Disneyland Hotel, hotéis do complexo, que devem começar a partir de 2018.
Este é apenas o cronograma de investimento antecipado do atual grupo operacional da Disneyland Paris. Se a Walt Disney Company tiver sucesso em se tornar a única proprietária do complexo, o investimento pode até aumentar e acontecer de outra maneira. É fato, porém, que os dias do Walt Disney Studios Park sem atrações da Marvel estão com os dias contados…
- 21 de April de 2017
- Disney em Paris, Disneyland Resort Paris, Marvel, Walt Disney Studios Park