Journey to Atlantis (SeaWorld San Diego)
Tipo: montanha-russa/splash/dark ride Duração: 5 minutos Tamanho das filas: médio Filas especiais: Quick Queue Termômetro do medo: 2,5 de 5 (duas acelerações, curvas acentuadas) Possibilidade de ficar molhado: 3,5 de 5 Restrição de altura: crianças com menos de 107cm não podem entrar na atração
Uma das principais atrações do SeaWorld San Diego, a Journey to Atlantis é o que os americanos costumam chamar de “tripla ameaça”: uma mistura de montanha-russa, com uma queda de splash e um trecho de dark ride em seu passeio.
Quase inteiramente descoberta, a atração já começa com uma grande subida bem ao lado da porção splash do passeio. A queda não é grandes coisas para quem gosta de atrações do gênero, mas é divertida e dá um banho merecido nos visitantes, sofrendo sob o sol de San Diego, com a ajuda de canhões de água e tudo mais!
Após uma volta de 180º, é hora de volta para o prédio do brinquedo para as outras duas partes. Entrando numa sala escura, o barco de repente vira um grande elevador, e uma narração em áudio explica que o povo de Atlantis perdeu sua conexão com o mar, e que nós, bravos visitantes, devemos provar a nossa capacidade de enfrentar as forças do mar e aprender a se comunicar com os golfinhos, para não enfrentar o mesmo destino da população de Atlantis. As portas se abrem e, mais uma vez, o barco se transforma, virando uma agradável – mas curta – montanha-russa.
Assim como a outra grande atração do parque temático, a montanha-russa Manta, a Journey to Atlantis só leva o mesmo nome e temática de sua atração-irmã do outro lado da costa, na Flórida (veja mais nesse post). Não se deixe enganar pela fila do brinquedo. Apesar de cada carrinho levar 8 visitantes por vez, o embarque é bem lento e ineficiente, e no dia visitado pelo Parkaholic, a ideia de usar single riders para preenchê-los só foi utilizado depois que sugerimos!
- 4 de June de 2014
- Califórnia, Guia, Journey into Atlantis, San Diego, SeaWorld, SeaWorld San Diego