Madagascar: A Crate Adventure (Universal Studios Singapore – Madagascar)
Tipo: passeio de barco Duração: 7 minutos e meio Tamanho das filas: grande Filas especiais: nenhuma Termômetro do medo: 0,5 de 5 (escuro) Possibilidade de ficar molhado: 2,5 de 5 (espirros de água nos visitantes ao longo do passeio)
Uma nova animação faz sucesso, pouco tempo depois já aparece em um dos parques. Por que, então, a franquia Madagascar não recebeu o mesmo tratamento que Shrek ou Meu Malvado Favorito no Universal Studios, ficando reduzida a aparição dos personagens para fotos? Tudo tem a ver com negócios. Enquanto o Universal Studios era dono dos direitos do ogro verde no mundo todo, os direitos de Madagascar em solo americano eram do SeaWorld.
Parece estranho, mas é algo comum no mundo dos parques, como bem sabemos por conta da confusão até hoje dos direitos da Marvel. Somente em agosto de 2016 a confusão começou a se ajeitar de vez, com a DreamWorks Animation (empresa responsável por todas estas animações) sendo adquirida pela Comcast, conglomerado do qual o Universal Studios faz parte. Em Cingapura, felizmente os direitos de Madagascar já tinham sido adquiridos há décadas, e o Universal Studios não perdeu tempo. Logo na inauguração do Universal Studios Singapore, o parque já tinha uma área inteira dedicada à franquia!
A principal atração é a Madagascar: A Crate Adventure, mistura de dark ride com passeio de barco que reconta toda a história do primeiro longa da franquia. Sucesso indiscutível no parque hoje, ela teve diversos imprevistos durante sua construção, incluindo um incêndio no prédio, que atrasaram sua inauguração e acabaram tirando elementos do projeto original, que envolvia uma queda no final do passeio. Prevista para abrir junto com o Universal Studios Singapure, ela só estreiou quase um ano depois, em janeiro de 2011.
Na fila, os visitantes descobrem pelos noticiários de Nova York que Alex, Martin, Gloria e Melman (os protagonistas de Madagascar) estão desaparecidos. Em seguida, embarcam em simpáticos barcos simulando as caixas de madeira que levam os animais, e começa o passeio pela aventura dos quatro personagens na ilha, acompanhados pelo estranho Rei Julian, os inesquecíveis pinguins e, como não poderia faltar, a grudenta música “Eu me Remexo Muito”!
Os Audio-Animatronics dos animais no mesmo tamanho dos filmes impressionam, assim como todos os detalhes dos cenários, e há o uso de enormes telões na hora da festa, resultando numa bacana mistura para esse tipo de atração. Se não pretende visitar o Universal Studios Singapore num futuro próximo, veja o vídeo da atração completa clicando aqui.
1 Comentários