Nova e cara experiência gastronômica na Disneyland, o 21 Royal
Rumores pairavam sobre o destino da Dream Suite na Disneyland. O quarto de luxo, antes criado para realizar o sonho de alguns poucos visitantes sortudos, que ganhavam acesso vez ou outra ao local, entrou em reforma meses atrás e acabou se tornando um restaurante de luxo, o 21 Royal.
O pequeno restaurante fica localizado na área exclusiva da Disneyland New Orleans Square, bem acima da atração Pirates of the Caribbean – originalmente pensada como um apartamento para Walt e Lillian Disney. O pequeno restaurante de apenas 12 pessoas não é um lugar comum. Para comer lá, é preciso fazer uma reserva completa do ambiente, que custa a bagatela de 1,250 dólares por pessoa. Você não leu errado. No total são 15 mil dólares a tal reserva, que pode ser efetuada somente desta forma – e inclui ingresso para o parque temático para todos os convidados.
Essa experiência super seleta começa com hotel de luxo do complexo, o Grand Californian Hotel & Spa. Lá o grupo da reserva recebem seu ingresso VIP para a Disneyland. Já no 21 Royal, os visitantes apreciarão um coquetel de uma hora e, durante este período, poderão explorar as acomodações luxuosas do apartamento de dois quartos onde irão jantar.
O jantar em si tem sete diferentes pratos criados pelos chefs Andrew Sutton e Justin Monson. Segundo a dupla, este menu único representa “o storytelling Disney em seu delicioso melhor”, e é harmonizado com vinhos da extensa coleção do próprio 21 Royal. A sobremesa poderá ser degustada da varanda, com uma vista privilegiada do Rivers of America e show noturnos como o Fantasmic.
Essa não é a única atração de luxo da Disney. Em 1967 o próprio Wat Disney criou o Club 33 para receber convidados especiais e fechar negócios. O clube abre apenas para membros e convidados, e custa 25 mil dólares para se tornar membro e uma taxa anual de 10 mil dólares.
Aos interessados, mais informações sobre o Royal 21 estão neste site oficial.