SeaWorld anuncia nova área e parque de Vila Sésamo
A parceria de 37 anos do SeaWorld e Sesame Street (Vila Sésamo em português) vai render mais um fruto. A empresa anunciou a construção de uma nova área dedicada ao programa infantil para o SeaWorld Orlando.
A novidade ainda demorará alguns bons anos para virar realidade, com a inauguração prevista para o segundo semestre de 2022. A nova área será um upgrade da atual Shamu Happy Harbor, focada em atrações infantis e de molhar.
Outros parques temáticos da empresa já têm áreas Sesame Street, incluindo o Busch Gardens Tampa Bay, SeaWorld San Diego e SeaWorld San Antonio. Então a decisão condiz com os planos atuais de manter retomada financeira da companhia, com novidades que não custem muito, já que é muito mais barato duplicar planos já existentes em outros parques do que criar algo do zero (a pesquisa e desenvolvimento são as partes mais custosas de uma construção neste universo).
A ideia de dobrar esforços já existentes não para por aí. Segundo o jornal Orlando Sentinel, há planos em andamento para a construção nos Estados Unidos de um parque temático baseado na série de TV infantil até 2021 – a localização não foi revelada. Como o SeaWorld já opera o parque temático Sesame Place no estado da Pensilvânia, a tendência é que muitas das áreas e suas atrações sejam repetidas no novo parque.
O SeaWorld aproveitou a ocasião para anunciar a extensão de seu acordo de licenciamento com a Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos que controla o programa de TV. O novo arranjo da empresa, que dura até 2031, dá ao SeaWorld a opção de construir mais parques temáticos Sesame Place, além do segundo parque anunciado.
- 18 de May de 2017
- SeaWorld, SeaWorld Orlando, Sesame Place, Sesame Street, Vila Sésamo
Humberto
22 de maio de 2017Eu ainda lembro do tempo em que a área Infantasia no Hopi Hari era tematizado com a Vila Sésamo
Renata Primavera
22 de maio de 2017Bons tempos, né? E sinceramente, não devia muito ao que tem lá no SeaWorld...