SeaWorld divulga detalhes sobre novo encontro com baleias, o Orca Encounter
Quando o SeaWorld anunciou seu mais novo parque, que chega à Abu Dhabi em 2022, afirmou que este seria o primeiro da marca SeaWorld sem baleias. Um passo enorme no rebrand da empresa, isto não significa, porém, que as baleias não farão mais parte de seus parques temáticos. Ao que tudo indica, saem os animais em si, e entram em cena a versão em realidade virtual deles. É o que indica o Orca Encounter, nova experiência que chega este ano ao SeaWorld San Diego.
À princípio, esta novidade do parque na Califórnia terá, sim, as orcas ao vivo. Elas deixam de fazer as performances em shows tão duramente criticadas nos últimos anos, e passam a nadar livremente. Serão shows educacionais, com os treinadores falando sobre os hábitos destes animais, que posteriormente também chegará em Orlando e San Antonio.
Mas, segundo o VP de Theme Park Experience design do SeaWorld, Brian Morrow, este é só o começo. O Orca Encounter ganhará um upgrade para uma experiência de realidade virtual no futuro. A atração colocaria os visitantes em meio a um filme de cinco minutos, como se estivessem nadando n’água juntinho com as baleias. Fones de ouvido e gadgets de RV ajudariam a deixá-los o mais próximo possível dos animais, com vídeo e áudio desenvolvidos especialmente para o parque. Segundo Brian, um filme-teste está em desenvolvimento e “é incrível”.
Esta versão específica do Orca Encounter seria cobrada à parte, e deve ser adaptada ao novo parque de Abu Dhabi em 2022.
- 2 de February de 2017
- Orca, Orca Encounter, Orcas, SeaWorld, SeaWorld e as orcas, SeaWorld em San Diego, SeaWorld na Califórnia, SeaWorld San Diego