Tarzan: Call of the Jungle (Shanghai Disneyland – Adventure Isle)
Tipo: show Duração: 30 minutos Tamanho das filas: pequeno Filas especiais: nenhuma Termômetro do medo: 0 de 5 Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Se você é um parkaholic das antigas, como eu, provavelmente se lembra do show do Tarzan no Animal Kingdom (onde hoje fica o Finding Nemo The Musical). Eu adorava esse show – talvez até mais do que o atual do Nemo -, com o Tarzan voando alto no palco ao som da excelente trilha sonora de Phil Collins. O show na Shanghai Disneyland, infelizmente, não tem muito a ver com este outro, mas foi ótimo curtir mais uma vez uma atração inspirada por esta animação substimada nos parques Disney.
Acrobata ou Tarzan?
A China é conhecida por ter alguns dos melhores acrobatas do mundo, e acho que essa é uma das razões pelas quais Tarzan: Call of the Jungle é basicamente um grande espetáculo de acrobacias de todos os tipos. A história de Tarzan, Jane, Terk e amigos é recontada no palco, sempre com algum tipo de acrobacia envolvida.
Antes do show em si começar, os visitantes são apresentados à história de Tarzan. Do barco afundando à morte de seus pais pelo leopardo Sabor, até o futuro herói sendo protegido e criado pelos gorilas. Tudo é projetado em grandres cortinas que circulam o palco. Esta é a primeira vez em que ouvimos algumas músicas do filme e, surpresa! Estão em mandarim, como quase tudo no parque. Soa bem estranho, claro, mas faz parte da diversão de se curtir um parque Disney no Oriente!
As cortinas se abrem e começa o verdadeiro show. O primeiro número é bem tradicional no país. A natureza da selva é representada no palco por pratos giratórios, todos coloridos para que pareçam borboletas voando. Cada acrobata gira quatro pratos simultaneamente durante todo o número, apresentando a música “You Be In my Heart”; um belo início para o espetáculo.
Os acrobatas nunca estão sozinhos no palco. Os personagens da animação aparecem entre eles e a história avança, agora sob o som de “Son of Man”. Tarzan é acompanhado por muitos Cast Members vestidos como macacos; eles realizam um ato cheio de malabarismos com chapéus, pirâmides humanas e uma elaborada sessão de saltos com corda. O número termina com um Tarzan crescido, voando em uma corda estilo bungee jumping no alto do teatro – alto mesmo, já que o pé direito é bem maior do que o normal.
Então é hora da luta do herói contra o vilão Sabor, vingando o assassinato de seus pais. É um número interessante, incorporando acrobacias e movimentos de dança para simular uma luta. Tarzan mata Sabor, ganha o respeito da tribo e Tarzan: Call of the Jungle segue em frente com a primeira aparição de Jane, um dos pontos altos do espetáculo. A cena é linda e romântica, com Tarzan e Jane realizando acrobacias e voando pendurados em uma corda no meio do palco. O teto alto mais uma vez salva o show, proporcionando espaço mais do que suficiente para o casal realizar algumas acrobacias incríveis, misturadas à elementos de balé.
Vale mencionar o talento do Cast Member que interpreta Tarzan. Ele é o que os americanos chamam de “ameaça tripla”: acrobata, dançarino e ator. Cheguei a me perguntar durante o show se é ele mesmo quem faz tudo ou substituído rapidamente por outro ator entre os números?
Em seguida acompanhamos outras duas músicas da trilha sonora: “Trashin ‘the Camp”, com os macacos voltando ao palco para realizar um número de Diabolo; e “Strangers Like Me”, outro número romântico para Tarzan e Jane, agora se apresentando em um bambolê preso à corda.
O grand finale é digno do nome. Animais e humanos no filme se envolvem em uma batalha, representada no palco mais uma vez com acrobacias. A mais incrível é definitivamente com um macaco sendo lançado voando de uma gangorra diretamente para uma cadeira, onde ele consegue se sentar!
Tarzan: Call of the Jungle é surpreendentemente apresentado pelo menos seis vezes em um só dia. Com esta grande quantidade de apresentações, não é difícil encontrar um lugar para o show, mesmo se faltar pouco tempo para o início. Então é uma ótima hora para os visitantes se sentarem, curtirem um ótimo espetáculo e não se preocuparem com as filas da Shanghai Disneyland.
- 1 de October de 2018
- Adventure Isle, Disney, Shanghai Disney Resort, Shanghai Disneyland, Tarzan, Tarzan Call of the Jungle