By 

Tassie’s Underwater Twist (Aquatica Orlando)


  • Tipo: toboágua de boia no escuro
  • Duração: cerca de 1 minuto e meio (depende do tempo em que a boia demora para sair da parte da projeção)
  • Tamanho das filas: grande
  • Filas especiais: Quick Queue
  • Termômetro do medo: 1,5 de 5
  • Possibilidade de ficar molhado: 5 de 5

Em 2024, o Aquatica Orlando foi eleito, pelo quarto ano seguido, como o Melhor Parque Aquático dos Estados Unidos pelos leitores da USA Today. Eu só tinha feito uma visita rápida ao parque em 2013 e estava muito curiosa para ver o que sempre colocava esse parque no topo do ranking. E demorou pouco tempo lá dentro para perceber que o Aquatica é realmente um parque diferenciado! Ele é enorme, muito bem tematizado e com muitas, muitas opções de tobogãs de diversos tipos.

O meu foco maior, porém, era mesmo conferir a novidade do parque neste ano. O Tassie’s Underwater Twist é um toboágua de boia individual ou dupla, com um funil gigante no meio do percurso. Aqueles em que nós rodamos numa espécie de “privada” enorme. Porém não é um funil qualquer. Fabricado pela WhiteWater West Industries, ele tem uma projeção em vídeo especial ao longo de toda sua parede, para fazer com os visitantes se sintam no meio de uma região rica em vida marinha, a Shark Bay, na Austrália! Com som e tudo.

A atração

O Tassie’s Underwater Twist fica bem na entrada do parque, perto do famoso toboágua Reef Plunge (em que você passa por um aquário de animais marinhos, incluindo golfinhos). O funil o torna bem grandioso, além de ser alto – 39 metros do topo ao chão. Ela não possui aqueles elevadores que levam as boias automaticamente até o topo, então vale ter isso em mente antes de encarar a fila.

A boia é dupla, porém é possível ir sozinho, como eu fiz, sentando na parte de trás da boia. Depois de uma pequena queda no escuro, você entra em alta velocidade na parte do funil. E ela é realmente o diferencial do Tassie’s Underwater Twist! A boia diminui de velocidade e você flutua naquele universo cercado da mais bela vida marinha, com algas, peixes, tudo ao seu redor.

O interessante neste tipo de atração de funil é que você pode dar uma, duas ou até três voltas no espaço antes de ser jogado para fora pela água. Foi o que aconteceu comigo: dei três voltas completas, curtindo tudo com bastante calma, até sair pela queda final da atração. Confira no vídeo abaixo (a partir de 4:13):

No dia da visita, no finzinho de maio, a atração estava bem concorrida – e as filas não devem baixar tão cedo, por conta do diferencial tecnológico). Crianças menores de 1,21m devem usar colete para poder curtir.


VEJA TAMBÉM

TOP 5 – Atrações novas nos parques de Orlando em 2018
October 19, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *