Space Mountain (Magic Kingdom – Tomorrowland)
Tipo: montanha-russa no escuro Duração: 3 minutos Tamanho das filas: muito grande Filas especiais: fastpass+ Termômetro do medo: 1,5 de 5 (escuro, curvas e quedas) Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Em janeiro de 1975, a Space Mountain era inaugurada no Magic Kingdom. Uma entre as famosas “Disney Mountains” em todo o mundo, ela perde em idade somente para a Matterhorn Bobsleds, localizada na Fantasyland da Disneyland e inspirada na famosa montanha suiça homônima.
Menos de dez anos após a inauguração da Disneyland, Walt Disney pensou no conceito da Space Mountain, que iria ser o centro de um renovado Tomorrowland, sempre em constante necessidade de renovação para se manter a frente do tempo. Porém, com sua morte em 1966 e o foco na construção do resort em Orlando, os planos para um novo Tomorrowland foram abortados.
O Magic Kingdom foi inaugurado em 1971, e os Imagineers pensavam que o grande contigente de visitantes no local seria de idosos e aposentados que vivem na região. Ledo engano; as famílias logo invadiram o local assim como na Disneyland, e choveram pedidos para atrações mais radicais no novo parque. Foi então que os planos da Space Mountain foram resgatados.
Um constante problema na vida de Walt Disney eram suas ideias à frente do tempo, e o mesmo ocorreu com a montanha-russa originalmente, que não funcionaria sem computadores. Passados dez anos, eles estavam à disposição para a construção no Magic Kingdom, e a atração é inteiramente controlada por eles. A Disney procurou uma das empresas de computação pioneiras à época, a RCA, que bancou o projeto em troca da exposição de seus produtos na entrada e saída da atração – por isso, há aquele momento com as esteiras rolantes ao fim, com paisagens futuristas e TVs; eles mostravam os produtos RCA no passado.
Outra eterno problema na Disneyland era a falta de espaço. A mudança para um parque sem esse problema fez com que os Imagineers trabalhassem em dobro na nova versão, que aumentou, e muito, de tamanho. Foi necessário o maior guindaste disponível para construir a estrutura externa da atração, que pode armazenar um campo de futebol americano inteiro em seu interior. Na realidade, são duas rides em uma: Alpha (virando à esquerda na fila) e Omega (à direita), muito similares entre si, sendo que a primeira é três metros maior.
Em um tempo recorde para uma atração dessa porte, a primeira montanha-russa foi aberta em Orlando. O primeiro visitante a experimentar a Space Mountain foi o Coronel James Irwin, piloto na Apollo XV, seguido por Edna Disney, cunhada de Walt Disney, então com 84 anos de idade, que declarou ser fã de montanhas-russas e amou a atração!
Em 2009, ela passou por uma reforma, que colocou novos efeitos de som e luz na fila e durante o percurso, além de adicionar alguns jogos multiplayers na fila, tornando a espera nos dias mais cheios bem melhor.
Para quem sempre teve curiosidade de saber como é o Space Mountain com luz acesa, tivemos a oportunidade de passear na atração dessa maneira há alguns anos e ainda conseguimos tirar uma foto! Está abaixo, fica o aviso de SPOILER ALERT!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
- 13 de January de 2014
- Disney, Guia, Magic Kingdom, Space Mountain, Tomorrowland, Walt Disney World Resort
3 Comentários