Apocalypse: The Ride (Six Flags Magic Mountain)
Tipo: montanha-russa de madeira Duração: 2 minutos Filas especiais: Flash Pass Termômetro do medo: 2,5 de 5 (alta velocidade, curvas e quedas) Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5 Restrição de altura: crianças com menos de 122cm não podem entrar na atração
Única remanescente de madeira entre as 19 montanhas-russas do Six Flags Magic Mountain, a Apocalypse: The Ride está longe de ser uma das mais radicais do parque. Mas tem diversos atrativos que sempre a tornaram diferentes de outras atrações do mesmo estilo.
Quando lançada em 2009, ela era chamada Terminator: Salvation, inspirada pelo lançamento iminente do quarto filme da franquia O Exterminador do Futuro. Milhões de dólares foram gastos para colocar um sistema de som inédito e inovador em uma montanha-russa de madeira, além de túneis ao longo da percurso que ajudavam a dar uma cara de mundo pós-apocalíptico ao brinquedo. Na fila, vídeos encorajam os visitantes a se juntarem à Resistência e combater os robôs. Parece pouco, mas para um parque Six Flags, era mais do que o normal em termos de ambientação.
Dois anos se passaram, a empresa dona dos parques passou por uma falência e se viu obrigada a diminuir os custos. E começou cortando as licenças de utilizar franquias de terceiros – caríssimos, por sinal. Com isso, saiu o lado O Exterminador do Futuro da atração, que passou a se chamar Apocalypse: The Ride. A ideia agora é que os visitantes estão entrando em bunkers para se preparar para uma grande batalha que vem aí.
Sem muitas quedas, a montanha-russa é comprida e se aproveita disso com retas extensas e diversas curvas, passando pelos tais túneis que mencionamos antes e que foram mantidos na atração, assim como alguns efeitos de fumaça e sons.
Veja como é a Apocalypse: The Ride no vídeo em primeira pessoa clicando aqui.
- 18 de July de 2015
- Apocalypse: The Ride, Guia, montanha-russa, montanha-russa de madeira, Six Flags, Six Flags Magic Mountain