By 

The Riddler’s Revenge (Six Flags Magic Mountain)


Tipo: montanha-russa em pé
Duração: 3 minutos 
Tamanho das filas: médio
Filas especiais: nenhuma
Termômetro do medo: 5 de 5 (visitantes vão em pé, alta velocidade, muitos loops 
e inversões, altura)
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5 
Restrição de altura: crianças com menos de 137cm não podem entrar na atração

Se a situação atual dos super-heróis da Marvel nos parques é confusa, no caso da DC Comics ela é bem mais simples. No passado a Warner Bros. era dona dos parques Six Flags. Quando ela os vendeu para uma nova empresa, junto na transação foram também os direitos dos personagens DC e Looney Tunes (Pernalonga, Piu-Piu, etc) para uso em parques temáticos. A Six Flags paga uma taxa anual para a Warner Bros por eles (que gera em torno de 4 milhões de dólares), e também deve obter a aprovação da empresa cada vez que vai fazer algo novo com eles.

A Six Flags nunca desperdiçou seu direito de uso, criando constantemente novas atrações radicais estreladas pelos super-heróis Batman, Super-Herói, Lanterna Verde e companhia. Sobra até para alguns vilões icônicos, caso dessa montanha-russa no parque Six Flags Magic Mountain, da Califórnia.

The Riddlers 3

A The Riddler’s Revengemontanha-russa inspirada no vilão Charada, já tem logo de cara um diferencial bem inusitado: nela, os visitantes andam de pé. Isso mesmo! Ela é a mais alta e rápida desse estilo, além de possuir o maior loop – há outras quinze deste tipo operando atualmente no mundo todo.

Inaugurada em 1998 pertinho da atração de seu arquiinimigo, Batman: The Tide, a The Riddler’s Revenge fazia parte de uma remodelação da área Monterey Landing para Movie Town (Cidade dos Filmes), que se mantem até hoje. A atração começa com os visitantes entrando no laboratório do cientista E. Nygma (verdadeira identidade do Charada), cheio de experiências misteriosas e malucas. Os visitantes acabam perdendo o controle de sua mente, e são obrigados a testar sua mais nova invenção, A Vingança do Charada. Começa, então, o passeio, com carrinhos que andam a 105km/h e enfrentam seis inversões num trajeto que se estende por mais um quilômetro!


VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *