Fachada de Londres (Universal Studios Florida – Diagon Alley)
Os visitantes do Universal Studios Florida foram brindados com um pedacinho de Londres bem no meio do parque temático. A cidade é a fonte de inspiração da grandiosa fachada de entrada à The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, área dedicada ao bruxo no parque.
Na parte externa da Londres fictícia, um agradável parque foi construído, com bancos, uma fonte e muito verde. Tudo lindo, mas não rivaliza com a principal atração desse espaço, o Nôitibus Andante (Knight Bus em inglês). O ônibus mágico de três andares é uma réplica exata do que leva Harry Potter até o Caldeirão Furado (The Leaky Cauldron), no início de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Há sempre um motorista por lá, esperando para conversar e tirar fotos com os visitantes.
A fachada de Londres em si, logo atrás, começa à esquerda com a estação King’s Cross, seguida pela estação de metrô Leicester Square – entrada e saída para o Beco Diagonal. Passando a entrada dessa estação, acontece um dos momentos mais aguardados pelos fãs: um elaborado ziguezague, com jogo de espelhos, que recriar a experiência dos tijolos que se abrem para revelar a passagem para o Beco Diagonal. Tudo bem parecido com o que Harry e os outros alunos de Hogwarts o fazem em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
À direita da estação de Leicester Square fica o Wyndham’s Theatre, um teatro marco de Londres que existe na vida real. O teatro do West End, inaugurado pelo ator Charles Wyndham em 1899, já abrigou importantes peças e muscais na cidade, e teve em seus palcos atores do calibre de Alec Guinness, Vanessa Redgrave, Jeremy Irons e Maggie Smith (a própria Minerva McGonagall dos filmes de Harry Potter). Pena que não é um teatro de verdade em Orlando; a fachada do Wyndham’s Theatre esconde a loja Weasleys’ Wizard Wheezes, no Beco Diagonal .
Ao fim da fachada, no lado direito, estão os sobrados de Grimmauld Place, onde a Ordem da Fênix se reuniu na casa de Sirius Black, localizada no n º 12. Ela está escondido para os trouxas, que simplesmente aceitaram a bizarra localização da casa n º 13 ao lado de n º 11. Trata-se de única localização da fachada de Londres que não existe na realidade, mas foi incluída por sua importância na série de livros e filmes, em especial no longa Harry Potter e a Ordem da Fênix.
2 Comentários