Hogwarts Express (Universal Orlando Resort – The Wizarding World of Harry Potter)
Tipo: trem Duração: 4 minutos Tamanho das filas: médio Filas especiais: nenhuma Termômetro do medo: 0,5 de 5 (visita dos assustadores Dementadores) Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Assim como tantos dos parques Disney ao redor do mundo, agora também a Universal terá um trem como atração em seus parques temáticos. O Hogswarts Express é uma das principais atrações do The Wizarding Wolrd of Harry Potter – Diagon Alley, e que unifica os dois parques do complexo de maneira inédita no mundo.
Harry Potter encontrou os primeiros bruxos e bruxas que se tornariam seus amigos e aliados ao embarcar no trem rumo à Hogwswarts. Nos livros e filmes, os alunos de Hogwarts pegam o Hogwarts Express em Londres sempre às 11 horas do dia 1º de setembro, na estação King’s Cross em Londres. No seu site Pottermore, a autora J.K. Rowling explica que o Ministério da Magia criou o Hogwarts Express para resolver o problema de como transportar centenas de estudantes para Hogwarts desapercebidos pelos trouxas, e ao mesmo tempo proteger a segurança do castelo:
De onde exatamente o Hogwarts Express veio nunca foi provado conclusivamente, embora existam registros secretos no Ministério da Magia, detalhando uma operação em massa envolvendo 167 Feitiços de Memória e o maior Feitiço de Ocultação em massa já realizado na Grã-Bretanha.
Alguns fãs de Harry Potter se perguntam se o trem realmente é o único meio de transporte para Hogwarts; afinal, é um tanto estranho que jovens bruxos e bruxas em, digamos, Edimburgo (capital da Escócia) tenham que viajar para Londres apenas para voltar para Hogsmeade, que fica em terras escocesas. No caso dos parques temáticos da Universal em Orlando, os visitantes tem duas opções: o Hogwarts Express da estação de Kings Cross, no Universal Studios Florida, ou andando normalmente pelo Islands of Adventure até a The Wizarding World of Harry Potter desse parque (veja as mudanças sofridas na antiga área de Harry Potter no post do Parkaholic clicando aqui).
O Hogwarts Express é a primeira atração de um parque temático que levará os visitantes do interior de um parque para outro. Portanto, será necessário uma entrada park-to-park (parque a parque) para embarcar no trem. Na estação de King’s Cross (leia o post do Parkaholic sobre o assunto aqui) haverão quiosques para fazer o upgrade da entradade um parque só para o park-to-park. A Universal tem dois trens de Hogwarts Express, ambos direcionados para a estação de Hogsmeade, que farão a viagem de ida e volta entre os parques em uma pista elevada localizada nos bastidores do Universal Orlando Resort.
Naturalmente, os visitantes não vem os bastidores a bordo. As “janelas” são na realidade telas digitais 3D, e nelas são exibidas imagens de paisagens inglesas e escocesas, visualmente recriando a viagem entre Hogsmeade e King’s Cross. E não para por aí. O que começa como um simples passeio de trem, virá um verdadeiro tributo à saga, com elementos, surpresas e aparições especiais diretamente inspiradas pelos filmes da franquia.
Confira a descrição completa de como é a Hogwarts Express na íntregra (SPOILER ALERT: Se não quiser estragar a surpresa, pare de ler aqui!):
- Caminho de Londres até Hogwarts – logo no início algumas vozes bem familiares surgem no corredor, e silhuetas de Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger passam pelo corredor até seu próprio vagão, dando a impressão de que eles estão sentados pertinho dos visitantes! Depois ocorre a cena mais aguardada de todo o passeio; a temperatura baixa, o ar vai ficando gelado, e isso só pode significar uma coisa: um ataque de Dementadores! É um momento até meio assustador para os pequenos, mas só dura por um breve momento. Logo uma brilhante luz azul enche a sala, acompanhado pela voz de Harry gritando “Expecto Patronum” (como em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban). Um veado feito de pura luz corre pelo corredor em direção ao Dementador, que vai embora, seguido pelo trio Harry, Rony e Hermione novamente, certificando-se de todos os seus amigos a bordo do trem estão seguros. A voz de uma velha senhora gentilmente pergunta se alguém quer comprar algo de seu carrinho de doces e, sem esperar por uma resposta, ela deixa cair uma caixa de sapos de chocolate à frente da sua porta. Eles rapidamente escapam de suas caixas e entram no vagão, pulando por todo o chão – e em seus pés! (Harry Potter e a Pedra Filosofal). A próxima vez que olhar pela janela, o trem já está na Floresta Proibida, com os centauros galopando ao seu lado (Harry Potter e a Pedra Filosofal), passa pelo Lago Negro e chega ao castelo de Hogwarts;
- Caminho de Hogsmeade para Londres – a primeira coisa que os passageiros veem é Hagrid caminhando na estação, ao lado do trem, dando adeus (Harry Potter e a Pedra Filosofal). Então, quando passam pelo Lago Negro que circunda Hogwarts, o hipogrifo Bicuço aparece voando e tocando a água (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban). Em seguida, é hora de atravessar a Floresta Proibida, onde os irmãos-gêmeos George e Fred Weasley chegam em suas vassouras e fazem uma exibição de fogos de artifício de improviso (Harry Potter e a Ordem da Fênix). No meio do caminho para Londres, a luxuosa mansão dos Malfoy pode ser vista à distância, mas é o que está ao lado do edifício que realmente chama a sua atenção: o próprio Lord Voldemort, de pé ao lado de pedras gigantes dispostas em círculo. Ele lança um feitiço com sua varinha, há um raio de luz (não muito diferente do final de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1) e, em seguida, ele é substituído por uma árvore. É tudo tão rápido, será que isso realmente aconteceu? Finalmente, ao chegar no centro de Londres, o Nôitibus Andante é visto andando loucamente em meio ao tráfego da cidade (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban).
1 Comentários