King Kong: 360 3D (Universal Studios Hollywood – Upper Lot)
Tipo: passeio de trem/3D Duração: 2:30 minutos (a atração completa leva 50 minutos) Tamanho das filas: médio a grande Filas especiais: Front of Line Pass Termômetro do medo: 3 de 5 (ataques de dinosauros; escuro; 3D usado para assustar) Possibilidade de ficar molhado: 2 de 5 (os respingos utilizados são mais intensos do que parece...)
O King Kong está super ligado aos parques da Universal. Em 1982, a ideia de uma atração estrelada pelo personagem foi desenvolvida juntamente com os planos para o Universal Studios Florida, que acabaram sendo adiados até o final da década. Parte desse projeto se transformou no King Kong Encounter, um dos vários ”encontros” com personagens e filmes do famoso Studio Tour no Universal Studios Hollywood. Por muitos anos o detalhado Audio-Animatronic de sete toneladas desenvolvido para a atração, que até bafo de banana tinha, era o mais avançado do mundo.
Em seguida, tanto o parque quanto a atração na Flórida, chamada Kongfrontation, foram levados adiante, sendo inaugurados em 1990, e o King Kong era a estrela dos dois únicos parques da Universal no mundo até então.
Infelizmente, o futuro das duas atrações foi negro. A primeira foi completamente destruída num trágico incêndio que afetou o Universal Studios Hollywood em 2008; a outra, fechada em 2002 – provavelmente devido ao alto custo de manutenção e constantes problemas de funcionamento..
King Kong: 360 3D – a nova era
Atualmente, porém, o gorila gigante voltou a fazer parte dos parques Universal Studios. A empresa afirmou, logo após o incêndio em Hollywood, que não reconstruiria a atração, preferindo colocar algo mais contemporâneo em seu lugar. Fãs inconformados com a perda de mais um King Kong azucrinaram a Universal, que voltou atrás em sua decisão e decidiu recolocar o gorila gigante no tour, agora baseado no longa de Peter Jackson, de 2005.
O King Kong: 360 3D, aberto em 2010, mistura animatronics de áudio e um vídeo em 3D em HD, feito em parceria com o diretor Peter Jackson e sua empresa de efeitos especiais, a Weta Digital (mesma da trilogia O Senhor dos Anéis). Os visitantes a bordo do trem do Studio Tour entram num túnel recriado à semelhança da ilha Skull – onde se passa o filme -, numa área do passeio que substitui a ponte que caía, assustando os visitantes.
O próprio Peter Jackson aparece nas telas do tour, falando sobre as filmagens do longa e pedindo que todos coloquem seus óculos 3D. Logo o trem entra no túnel e começa o vídeo, e os visitantes são perseguidos por um ameaçador bando de dinossauros Venatosaurus (presentes no filme) e por um Vastatosaurus Rex. É então que aparece o King Kong, e ajuda a espantar a ameaça para longe do trem, que balança e recebe rajadas de vento e splashes de água, tornando a experiência bem imersiva! Curto, mas muito bem realizado, dá medo nos visitantes, em especial para quem se senta em uma das pontas do trem e é atacado diretamente pelas criaturas!
Enquanto isso, em Orlando
O King Kong retornou em 2016, porém para outro parque. Ele é a estrela da Skull Island: Reign of Kong, veja abaixo:
Skull Island: Reign of Kong abre oficialmente para o público no Islands of Adventure
- 9 de December de 2013
- Atração do King Kong, Califórnia, Guia, Hollywood, King Kong, King Kong: 360 3D, Universal Studios, Universal Studios Hollywood, Upper Lot
3 Comentários