SeaWorld vai eliminar progressivamente os show de Orcas e sua criação em cativeiro
Chegou o dia que muitos esperavam. Nessa manhã, em comunicado oficial, o SeaWorld anunciou que as baleias Orcas, atualmente sob seus cuidados, serão a última geração dos mamíferos nos parques temáticos da empresa. Não haverá mais reprodução em cativeiro ou captura de novos animais no oceano (o último já não acontecia há anos)
A decisão ocorre quase três anos após o SeaWorld ficar sob intensa pressão pública para por um fim ao tratamento atual das baleias em seus parques, iniciada com o lançamento do documentário Blackfish em 2013. A empresa não ficou parada nesse meio tempo, e dava sinais de que poderia chegar a essa tomada de decisão; ela já havia anunciado planos para acabar com os shows estrelados pelos animais em seu parque em San Diego.
“O SeaWorld estava escutando, e nós estamos mudando. A sociedade está mudando e nós estamos mudando com ela. O SeaWorld está encontrando novas maneiras de continuar a cumprir o nosso propósito de inspirar todos os nossos visitantes a tomar medidas para proteger os animais e regiões selvagens”, diz o anúncio, postado na página oficial da empresa. “Vamos introduzir novos e emocionantes encontros com as orcas em seu comportamento natural ao invés de espetáculos teatrais, como parte do nosso compromisso contínuo de educação, investigação científica da vida marinha e o resgate de animais marinhos”.
Leia o anúncio na íntegra clicando aqui.
- 17 de March de 2016
- SeaWorld