By 

The Simpsons Ride (Universal Studios Hollywood – Upper Lot)


Tipo: simulador
Duração: 6 minutos
Tamanho das filas: médio 
Filas especiais: Front of Line
Termômetro do medo: 0 de 5 
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Restrição de altura: crianças com menos de 102cm não podem entrar na atração

Uma franquia tão longeva quanto Os Simpsons levantava um desafio imenso para quem se atrevesse a trazê-la para um parque temático. Como colocar mais de vinte anos de história em uma só atração, agradando a fãs antigos e novos, e ao mesmo tempo mantendo o espírito da série que ainda é exibida? O Universal Studios topou o desafio e não pensou duas vezes em tirar a Back to the Future The Ride de seus dois parques nos EUA para trazer o desenho que tanto amamos (pelo menos aqui no Parkaholic) para seus parques.

Sim, todos amavam andar por diferentes épocas do século XX e XI no DeLorean, mas é fato que a atração estava desatualizada, com trancos totalmente fora de sincronia com o que se via na tela. Poderia só ter passado por uma atualização, mas a Universal foi vítima mais uma vez de seu eterno mal: a falta de espaço. Então fora com o velho e que venha o novo, como eles tantas vezes fizeram em sua história.

The Simpson Ride – dentro e fora

Não se deixe enganar pelo prédio com cara de construção inacaba à medida que for entrando na The Simpson Ride. A ideia é que estamos num parque dentro do parque, mais especificamente o Krustyland, do palhaço adorado pelas crianças de Os Simpsons Krusty. Tirando a entrada colorida e os joguinhos para ganhar prêmios nas laterais, entramos em longas rampas de concreto bem sem graças – e quem esteve na Back to the Future The Ride fica com a impressão de que poucas mudanças foram feitas na parte externa do prédio.

Não se desanime, porém. Há muitos detalhes menores que você pode conhecer sobre o parque Krustyland em pequenos vídeos criados especialmente para a atração e que são exibidos nos telões ao longo da extensa fila; basta ficar assistindo as reprises que ficam passando, os vídeos recentes são intercalados com elas. Faça o “sacrifício” e assista por alguns minutos, mesmo que a fila esteja andando rápido. Vale a pena para risadas com essas cenas inéditas,  que enriquecem ainda mais a experiência e história do brinquedo.

The Simpsons Ride 2

Finalmente na parte interna, somos rodeados por personagens icônicas do show (as irmãs da Marge Pat e Selam, Apu, o zelador Willy e Hans Moleman, o velhinho acima que não enxerga nada), fazendo pequenos esquetes como se trabalhassem em atrações e serviços do Krustyland. Até aqui dá para perceber que, quem curte o desenho original, vai gostar mais do brinquedo, né? Porém o Parkaholic já conversou com totais leigos no universo de Os Simpsons e percebeu que, mesmo perdendo as referências, é possível ir e curtir a atração sim.

De volta ao Universal Studios Hollywood, depois de um rápido tempo de espera somos levados para salas menores, para até oito pessoas, onde vemos mais um vídeo de pré-show. Descobrimos que Sideshow Bob, o maníaco personagem de cabeleira ruiva, está novamente tentando assassinar o Bart, e o seguiu para dentro do Krustyland. Agora ele vai colocar toda a família Simpson em uma montanha-russa mortal, e nós somos obrigados a ir com eles! Devo confessar que não amo a tendência da Universal em criar atrações com diversos vídeos de pré-show (vide Twister e Despicable Me), mas aqui tudo flui bem, e os vídeos são tão, mas tão engraçados, que são realmente um acréscimo ao brinquedo.

E começa, então, a atração em si, um simulador totalmente reformulado em relação ao Back to the Future: The Ride, sincronizado com imagens projetadas em uma gigantesca tela IMAX de 24 metros de altura. Não caia na besteira de olhar para os lados; diversos carrinhos estão à sua volta, com tantos outros visitantes, e isso estraga um pouco a ilusão de que aquele vídeo imenso é todo feito para o seu grupo. Curta todas as milhares de referências que vão sendo jogadas a cada segundo na tela, de lugares icônicos de Springfield aos personagens secundários que fazem participações especiais. Tudo por conta da colaboração intensa dos criadores de Os Simpsons Matt Groening e James L. Brooks na criação da atração desde seu inicio, dois anos antes da inauguração oficial.

Quem é fã, vai querer voltar seguidamente para conseguir pegar todas as piadas e sacadas que a The Simpsons Ride tem, e depois de ir pelo menos umas 8 vezes, posso garantir que ainda me surpreendo com alguma novidade no brinquedo!


VEJA TAMBÉM

Super Nintendo World – uma análise detalhada do que deve vir para a área
December 01, 2019
Parques temáticos mais visitados em 2018
October 21, 2019
Nova atração de Harry Potter ganha nome e data de abertura
February 22, 2019
Universal está construindo o parque temático mais caro do mundo
August 22, 2018
TOP 5 – Melhores filas do Universal Orlando Resort
July 18, 2018
Todos os tipos de Butterbeer à venda no Universal Orlando Resort e Universal Studios Hollywood
July 13, 2018
Universal Studios Japan terá nova atração exclusiva de Minions
May 24, 2018
Comemoração do Ano Novo Lunar em 2018
January 31, 2018
Atores inéditos confirmados na Celebration of Harry Potter 2018
October 19, 2017

1 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *