The Walking Dead (Universal Studios Hollywood – Upper Lot)
Tipo: walkthrough Duração: 5 a 7 minutos (varia de grupo para grupo) Tamanho das filas: médio a grande Filas especiais: Front of Line passes Termômetro do medo: 5 de 5 (é uma atração para você levar sustos e ficar com medo!) Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Destruição, sangue, zumbis e muita gargalhada. Sim, gargalhadas! A atração permanente da série The Walking Dead do Universal Studios Hollywood é tão boa que, depois dos sustos e muitos gritos, faz com que as pessoas comecem a rir sem motivo. Sabemos disso pois, recentemente, nos aventuramos nesta “walk-through” apocalíptica, e sorrir parece ser a única opção após fugir das criaturas encontradas por lá.
Parte da renovação promovida pelo Universal Studios Hollywood nos últimos cinco anos, a nova atração tem supervisão da equipe de produção da série, incluindo o diretor e produtor-executivo Greg Nicotero. Por isso a perfeição em cada detalhe, o que faz o visitante entrar de cabeça no universo de The Walking Dead.
Estivemos no Universal Studios Hollywood em pleno verão norte-americano e pouco mais de um mês após a inauguração oficial do brinquedo, e o medo de uma fila grande era real. Pois o tempo médio de espera para o brinquedo foi de apenas 20 minutos. Isso porque optamos por ir assim que o parque abriu para evitar filas, estratégia acertadíssima. Aqui vai uma dica importante do Parkaholic: se estiver sem filas, fique pelo lado esquerdo que é para quem tem direito ao Front of Line Pass. Mesmo sem o passe, conseguimos burlar a pequena fila e entrar direto. Mas, caso fique na fila, não lamente, pois tem muita coisa legal para ver por lá.
Dentro de The Walking Dead
Desde a entrada da atração, você é convidado a mergulhar no clima apocalíptico de The Walking Dead. Sangue pelas paredes, luzes piscando, sons estranhos e muita coisa quebrada pelo caminho. Preste atenção em todos esses detalhes que compõem a fila, um hospital abandonado. Se você é fã do seriado, já vai reconhecer alguns deles com certeza pelo caminho. Aproveite também para tirar fotos, uma vez que dentro do passeio não é permitido, e mesmo que fosse, atrapalharia a diversão certamente.
Uma vez que você entrou na atração, boa sorte pois os sustos correm solto e nada poderá te salvar! A cada curva, uma surpresa. Cada canto escuro pode esconder um zumbi que está apenas esperando sua passagem para um belo susto. Os cenários foram criados com muita perfeição para os visitantes se sentirem em um hospital tomado por mortos vivos, como nos primeiros episódios da série. Logo no início, é fácil de esquecer que você está em um lugar tão feliz como um parque temático e passar a se sentir como Rick Grimes ao acordar após o coma dentro de um mundo apocalíptico tomado de zumbis.
Neste tipo de atração, chamada “walk-through”, não há carrinhos ou barcos. Você caminha, em seu próprio ritmo, por um percurso pré-determinado. Como entramos pela fila do Front of Line Pass, fizemos boa parte do caminho sozinhos – o que rendeu muito mais sustos já que éramos as únicas vítimas por ali. Sempre um grito seguido de uma gargalhada, afinal quem não gosta de se assustar um pouquinho?
O brinquedo continua por mais cenários retirados diretamente da série. Após o hospital, há a cabana em fogo da quarta temporada, na nossa opinião o cenário mais desconectado ao universo de The Walking Dead. Serve mesmo para nos impressionar com as chamas realistas e um zumbi pegando fogo que nos ataca desprevenidos! Depois, seguimos pela prisão. Mais especificamente a West Georgia Correctional Facility, diretamente da terceira temporada, um dos sets mais completos e cheios de tecnologias distintas dentro da atração. Há atores, Audio-Animatronics, tiros, luzes e som para tornar tudo imersivo.
Quase no fim da atração, entramos no armazém do quinto ano (SPOILER ALERT: do grupo de canibais). Aqui acabamos encontrando um outro grupo de visitantes. Ao caminhar junto a eles, era mais fácil de prever os sustos por conta dos gritos que vinham da nossa frente. Mesmo assim, nada perdeu a graça! Sempre tinha um zumbi escondido só esperando a hora perfeita de dar o bote e quase passar a mão no seu cabelo.
É possível saber quando virão alguns dos sustos? Sim, é. Mas mesmo imaginando que daquela porta pode sair uma criatura nojenta, todos gritam muito por conta da perfeição dos atores e detalhes. Não tem como não se assustar.
Completamos o trajeto em cerca de 15 minutos, o que garantiu tempo de prestar atenção em todos os cenários, gritar e tomar muitos sustos. Essa porém, é a versão menos intensa da atração. O Universal Studios promete colocar mais zumbis e sustos nela na temporada de Halloween, para acompanhar o clima do restante da comemoração no parque.
Nossa conclusão é que a atração de The Walking Dead vale muito a pena a visita. Seja fã da série ou não, a diversão é garantida para todos que passam pelo passeio. Só esteja preparado para sentir medo, frio na barriga e controlar a vontade de sair correndo dos zumbis.