Festival of the Lion King (Animal Kingdom – Africa)
Tipo: show Duração: 20 minutos Tamanho das filas: médio Filas especiais: Fastpass+ Termômetro do medo: 0,5 de 5 (a parte da música do Scar, Be Prepared, pode ser um pouco assustadora) Possibilidade de ficar molhado: 0 ou 5
Filmes da Disney são conhecidos por suas grandes músicas. Desde “Heigh-Ho” de Branca de Neve e os Sete Anões lá no começo do estúdio até o recente Frozen e o megahit “Let it Go”, difícil não associar uma animação do estúdio com uma grande canção. Mesmo assim, poucos filmes Disney têm uma trilha sonora tão completa e memorável quanto O Rei Leão, e esse é o centro de um dos melhores shows no Walt Disney World Resort, o Festival of the Lion King.
De casa nova no Animal Kingdom (por conta da área de Avatar), o espetáculo finalmente está no lugar que tem a ver com o filme, a área Africa. Antes mesmo de começar, já conhecemos os protagonistas do Festival of the Lion King, quatro cantores incríveis, cada um de estilo distinto. Há o barítono de voz maravilhosamente grave; um casal mais jovem de tons mais suaves; e uma mulher mais velha de voz diva, à lá Whitney Houston.
Sim, é difícil descrever o quarteto num site que não ser propõe a falar de música. Mas saiba que, não importa quando for ao show, esses quatro tipos de vozes estarão lá, não importa que cantor se apresente aquela noite. Esse detalhe parece irrelevante, mas é vital para tornar este em um dos grandes shows dos parques atualmente. Afinal, cada uma das tais clássicas canções que mencionamos anteriormente requer esses exatos tipos de voz.
Após uma breve introdução, em que cada um dos quatro setores da plateia é designado para “ser” um animal (leão, girafa, javali selvagem e elefante – algo que usaremos mais para o final), começa o espetáculo. Enormes versões Audio-Animatronics de animais, incluindo dos personagens Pumba e Simba, são levadas para as laterais do palco, e um novo apresentador chega: Timão, com todo aquele mal-humor e malandragem que conhecemos e amamos!
É hora de finalmente começar a música. Primeiro com “I Just Can’t Wait to Be King” e “Hakuna Matara”, quando já percebemos que não apenas ouviremos os cantores. Toda música é acompanhada por um número circense, como um grupo de trapezistas vestidos – e agindo – como macacos entra e arrasa fazendo manobras divertidas e arriscadas no palco.
Em poucos segundos o palco e o teatro inteiro muda de atmosfera, ficando sombrio e ameaçador. Hora de “Be Prepared”, a música-tema do vilão Scar, que é cantada pelo barítono e acompanhado por mais malabismos, só que dessa vez com fogo!
Mais uma vez, o público mal pisca e já vê um novo cenário à sua frente. Para a romântica “Can You Feel the Love Tonight”, o jovem casal assume o palco, juntamente com outro número de impressionar: uma bela acrobata voa pendurada por cabo de aço, rodopiada por um bailarino, ambos vestidos de pássaros.
Depois é a vez da preferida do Parkaholic, a inesquecível “Circle of Life”, que começa aos poucos, com a belíssima voz da diva enchendo o palco, e logo recebe todos os participantes para cantarem juntos.
Por fim, já com metade da plateia com lágrimas nos olhos, somos convidados a cantar e dançar (a coreografia de mãos é ensinada bem no comecinho do show), enquanto os menorzinhos ganham a chance de acompanhar diretamente no palco, com instrumentos de percussão como chocalhos!
Há ao menos três apresentações do Festival of the Lion King por dia no parque, mas não vacile. Chegue ao menos com 15 minutos de antecedência ao local para garantir um lugar. E, quanto maior seu grupo, maior as chances de ficar de fora!
- 29 de July de 2015
- Africa, Animal Kingdom, Disney, Festival of the Lion King, Guia, O Rei Leão, Orlando, Show do Animal Kingdom, Walt Disney World Resort