Velociraptors invadem os parques Universal no Raptor Encounter
Jurassic World bombou nos cinemas, e o Universal Studios não perdeu tempo em dar um up em suas áreas dedicadas à franquia, com muito Velociraptors para todos os gostos.
Primeiro foi no Islands of Adventure, em Orlando. Na área exclusiva de Jurassic Park, o Raptor Encoutner foi montado um cercado para dinossauros idêntico aos do filme. De tempos em tempos, um treinador do “parque” surge e avisa que, em instantes, teremos um encontro ao vivo e a cores com um Velociraptor. E é isso mesmo que ocorre – na medida do possível, claro. Um Audio-Animatronic bem realista do animal aparece, anda um pouco de um lado para outro do cercado, até que se posiciona perto de uma abertura na cerca. Nesse momento, os visitantes são convidados a checar perto e tirar fotos com o bicho, enquanto podem tirar dúvidas sobre o “comportamento” do Velociraptor.
Apesar do sucesso do filme recente, o encontro do Islands of Adventure não traz elementos de Jurassic World, com as roupas do treinador e o cercado sendo bem similar ao que vemos no primeiro filme.
Na Califórnia, a coisa muda de figura, com o Raptor Encounter sendo completamente influenciado pelo novo longa desse universo. Ao lado da Jurassic Park The Ride, na parte conhecida como “Wet Zone” (“Zona Molhada”) – local próximo à queda onde as pessoas fora do brinquedo podem se molhar -, ao longo do dia vem um treinador vestido com a mesma roupa do personagem Chris Pratt no filme. Junto com ele vem um Velociraptor preso por uma coleira, puxado por outra treinadora, e a interação é bem similar ao encontro de Pratt com os dinousauros no começo do filme, em que ele os treina em conjunto. Também é possível tirar fotos e descobrir informações do animal.
Veja como é o Raptor Encounter completo no Universal Studios Hollywood e no Islands of Adventure.
Fotos: Inside Universal e Universal Orlando Resort