Universal Studios terá ultra tecnologia no parque aquático Volcano Bay
Quase vinte anos depois, o Universal Orlando Resort ganhará um novo parque em seu complexo*. Após o Universal Studios Florida, aberto em 1990, e o Islands of Adventure, de 1999, o resort inaugura o parque aquático Volcano Bay entre os meses de junho e julho de 2017. Mais do que toboáguas e piscina de ondas, ele trará atrações e novidades extremamente tecnológicas, que podem revolucionar o mundo dos parques!
A primeira revelada pelo Universal Studios é o sistema de filas inédito do Volcano Bay. Chamado de TapuTapu – o parque tem toda essa pegada polinésia nos nomes -, de cara ele lembra a Magic Band da concorrente Disney. Mas o acessório (que também parece ter um formato de pulseira/relógio de pulso) tem uma funcionalidade inédita, eliminando o principal problema dos parques temáticos no mundo: as filas!
Isso mesmo. Com a TapuTapu, não há mais filas. Segundo o Universal Studios, os visitantes poderão esperar de maneira virtual na fila enquanto brincam em outras áreas do parque. O dispositivo os alertará 15 minutos antes do momento de embarcar na atração. É só chegar no brinquedo escolhido e ir.Simples assim. Além disso, elimina a necessidade de ficar carregando as boias gigantescas dos brinquedos aquáticos – e o ponto que mais odeio nos parques aquáticos. Quando chegar sua hora de ir na atração, a boia estará lá te esperando.
A TapuTapu fará parte do ingresso regular para o Volcano Bay e será entregue para todos os visitantes. Para reservar seu lugar no brinquedo, basta ir até lá e passar o dispositivo na sua entrada. O mesmo pode ser feito em reservas para refeições. Por fim, o dispositivo também irá ativar efeitos especiais dentro do parque, incluindo o disparo de canhões e jatos d’água em outros visitantes e acionando iluminações especiais dentro do vulcão, o símbolo do parque.
O vulcão de 61 metros de altura, aliás, ganhou o nome de Krakatau, e terá diversos brinquedos que se passam nele. O principal é a Krakatau Aqua Coaster, uma montanha-russa aquática que sobe e desce por todo o vulcão.
A tecnologia que proporciona tudo isto é conhecida como “motor de indução linear”, pequenas placas metálicas que foram instaladas nas boias da atração. Então, nas subidas do escorregador, estão ímãs que puxam as boias para cima. Tanto que, ao contrário do que se vê em todos os parques aquáticos, a atração começa no térreo, e não no alto, para depois subir e descer pelo Krakatau!
O sistema de motor é utilizado pela empresa em outra montanha-russa, a Revenge of the Mummy, e agora foi adaptado para uso em água. Apesar do Universal Studios divulgar que se trata da primeira montanha-russa do estilo na Flórida, há também na região a Crush n Gusher, do Typhoon Lagoon. Lá, porém, as boias sobem e descem com a impulsão de jatos d’água.
Outros elementos anunciados no parque aquático de 120 mil metros quadrados foram uma piscina de ondas multidirecional, passeios de balsa e escorregadores de corpo (sem boia) altíssimos, que saem a partir do topo do vulcão.
Assista ao vídeo completo do anúncio para mais imagens incríveis do Volcano Bay:
Mais detalhes sobre a TapuTapu e suas funcionalidades ímpares para os visitantes serão revelados em breve. Os visitantes internacionais já podem fazer suas reservas do Universal Orlando 3-Park Explorer Ticket – que inclui acesso ao Universal’s Volcano Bay – para viagens a partir de 1 de junho de 2017.
*Tecnicamente, o Wet ‘n’ Wild fazia parte do resort, já que a empresa o adquiriu em 1998. Porém ele nunca foi considerado como um parque “próprio”. Ele chegou a receber uma ou outra novidade ao longo dos anos, mas será mesmo fechado para dar espaço ao Volcano Bay no dia 31 de dezembro deste ano.
- 7 de November de 2016
- Flórida, Krakatau, Orlando, Parque aquático, TapuTapu, Universal Orlando Resort, Universal Studios, Volcano Bay