By 

Magic Bands e o Fastpass+ (Walt Disney World Resort)


Há uma preocupação constante em um local como o Walt Disney World Resort para garantir uma excelente qualidade de serviço para todos os visitantes, sempre. Dentro dos parques, isso está intrinsecamente ligada ao tempo de duração das filas das atrações e shows. Entre todos os problemas que podem surgir ao longo do dia em locais tão movimentados como esses, pode ter certeza que os cast members de Operations/Attractions (Operações/Atrações) vão estar pensando em como agilizar o andamento das filas.

Por isso a Disney e a Universal, em especial, preocupam-se tanto em criar novas maneiras para aliviar o tamanho das filas nos parques, trazendo inovações como o Fastpass e o Universal Express, respectivamente. E a Disney saiu na frente investindo milhões em um novo e revolucionário sistema totalmente online, chamado Fastpass+.

Lançado em 2015, sua função continua a mesma do sistema anterior, o Fastpass: possibilitar a entrada de visitantes em filas alternativas nas atrações mais lotadas, em horários fixos (como fazer a reserva em um restaurante, por exemplo, com uma hora determinada para você usar), prometendo uma fila menor do que a regular. Não significa que não haverá espera, como no exemplo do restaurante. Mas a ideia é que a fila seja ao menos mais de 50% menor do que as filas normais.

O que era feito no papel, porém, foi digitalizado e expandido de maneira sem precedentes para quase 100% das atrações do complexo da Flórida, alterando bastante o planejamento dos visitantes aos parques Disney.

Como funciona o Fastpass+

Primeiro é importante ressaltar que não se paga uma taxa para utilizar o FastPass+. Ele é totalmente gratuito,  incluso no preço de entrada dos parques Disney. As reservas são feitas em um mesmo local, quiosques específicos espalhados pelos parques (veja os locais em cada parque clicando aqui), sem que seja necessário ir até a atração que deseja para recolher seu Fastpass de papel; tudo fica armazenando na própria entrada do parque.

fastpass-2

E melhor ainda: você também pode fazer essas reservas por seu celular, tablet ou computador! O sistema de reservas fica disponível para os visitantes com até 30 dias de antecedência antes de sua viagem (60 dias se for ficar num hotel Disney) através do app oficial do Walt Disney World Resort ou no site MyDisneyExperience. Antes destinado apenas para os hóspedes dos hotéis do Walt Disney World Resort, ele funciona para TODOS que forem visitar os parques.

Basta criar uma conta no site/app, logar e escolher o dia de sua visita em determinado parque. Então é possível fazer de 1 a 3 reservas nas atrações que você quiser. Eles darão as opções de horários ainda disponíveis para aquele brinquedo e você escolhe a melhor para você.

quiosques-de-fastpass

A praticidade do Fastpass+ não para aí. Você pode alterar suas reservas livremente ao longo do dia, se ainda não as tiver usado. Ou seja, se ficou apertado o horário das 15h às 16h para ir à Space Mountain, basta ir até um quiosque ou acessar o app e alterar o horário para mais tarde, se houver um disponível. E pode também acrescentar mais reservas à medida que as suas reservas terminarem. Por exemplo, se fez 2 reservas e as usou, pode fazer uma terceira. Depois de usar a terceira, pode fazer a quarta, e assim por diante, sem limite de uso por dia. Há relatos de gente que diz ter conseguido mais de dez reservas em um dia! O céu é o limite!

Claro, algumas atrações são “AS ATRAÇÕES” é esgotam rapidinho no Fastpass+, até mesmo na tal 30 dias de antecedência, é uma loucura. O Parkaholic está aqui para te ajudar e lista os brinquedos mais concorridos de cada parque. Se já está planejando uma viagem, corra e faça a sua reserva para eles agora!

Magic Kingdom

  • Princess Fairytale Hall – encontro com Anna e Elsa
  • Seven Dwarfs Mine Train
  • Peter Pan’s Flight

Epcot

  • Test Track
  • Soarin’
  • Atração do Frozen 

Disney Hollywood Studios

  • Toy Story Midway Mania
  • Rock ‘n’ Roller Costner Starring Aerosmith
  • Twilight Zone Tower of Terror

Animal Kingdom

  • Expedition Everest
  • Kilimanjaro Safaris
  • Festival of the Lion King

.

As Magic Bands

magic-bands

À primeira vista, as Magic Bands parecem simples. É uma pulseira com tecnologia RFP onde fica armazenado seus Fastpass+. Você as posiciona perto de estações, que leem os sinais e determinam se você tem ou não uma reserva para aquela hora.

Mas elas são muito mais que isso. Confortáveis e práticas, as pulseiras dadas gratuitamente para os hóspedes dos hotéis do Walt Disney World Resort armazenam absolutamente TUDO que você precisa na viagem: chave do quarto, entradas paras os parques, Fastpass+, reservas de restaurante, e cartão de crédito para compras. E ainda são customizáveis com cores e apetrechos diferentes, uma experiência incrível que precisa ser experimentado por todos os visitantes de Orlando. Veja abaixo nosso depoimento sobre nosso primeiro contato com elas!

 

A primeira experiência com o Fastpass+ e Magic Bands

Tive a oportunidade de testar o novo Fastpass+ junto com as Magic Bands no final de 2013, antes de ambas entrarem em vigor para todos os visitantes. À época, somente quem se hospedava em hotéis selecionados poderia testar o benefício, e nosso grupo foi selecionado!

No caso, nossa reserva foi feita no mais novo dos hotéis do Walt Disney World Resort, o Art of Animation Resort. Por ser um guest internacional, não recebi nada por correio, como aconteceria com um americano. Tudo relacionado à minha reserva foi enviado para a recepção do hotel escolhido, incluindo a novidade, as Magic Bands. Chegando no hotel, lá estavam elas; uma para cada membro do meu grupo, devidamente identificadas com nossos nomes – sua Magic Band pode, inclusive, ser utilizada para sempre – basta levá-las numa próxima viagem, e há à venda diversos apetrechos para personalizá-la.

À prova d’água e confortável de usar, tudo, absolutamente tudo da Disney ficava armazenado na pulseira: a entrada dos parques, a chave do seu quarto, o cartão de crédito (você cria uma senha própria na recepção do hotel), reservas de restaurante e, claro, os Fastpass+. Fiz a reserva com dez dias de antecedência para cada Fastpass+ de cada parque no meu smartphone, e tudo saiu de acordo com o que havia sido reservado! Era só posicionar a Magic Band nos locais com o Mickey estampado (como na imagem principal) e esperar pela luz verde acender.

Excesso de planejamento? Talvez. Mas para um ávido usuário de Fastpass como eu, é um grande alívio não ter que fazer as longas caminhadas até a atração para pegar um Fastpass e ter que retornar mais tarde para utilizá-lo. Além disso, muitas vezes o tempo disponível para chegar até a próxima atração Fastpass+ era apertado e troquei por um horário mais tarde; bastava sacar o celular e alterar no app (há WiFi gratuito em TODOS os parques do Walt Disney World Resort). Outra grande vantagem é que agora há filas alternativas para mais atrações do que antes, e até mesmo para shows concorridos, como o Fantasmic!. 


VEJA TAMBÉM

International Festival of the Arts retorna ao Epcot em janeiro
November 16, 2017
Mickey celebra aniversário mais uma vez nos parques Disney
November 03, 2017
Pixar invade o Disney California Adventure em 2018
November 03, 2017
Disney Hollywood Studios terá restaurante inédito na Toy Story Land
October 26, 2017
TOP 5 – Atrações novas nos parques de Orlando em 2018
October 19, 2017
Stitch Encounter (Shanghai Disneyland – Tomorrowland)
October 18, 2017
Evento no Disney Hollywood Studios celebra novo filme de Star Wars
October 10, 2017
Eye of the Storm: Captain Jack’s Stunt Spectacular (Shanghai Disneyland – Treasure Cove)
September 28, 2017
Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017

4 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *