Vale a pena visitar os parques temáticos do Japão durante as Olímpiadas de 2020?
Tóquio vai ser a sede das próximas Olimpíadas – como a gente bem ficou sabendo na incrível participação do Primeiro-Ministro vestido de Mário no encerramento dos Jogos Olímpicos no Rio. O evento acontece entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, em uma variedade de locais em Tóquio e nos arredores da capital japonesa. É um momento emocionante para o país, e as obras já estão a todo vapor na preparação para os jogos. E aí vem a pergunta entre os parkaholics: será que esta é a hora de guardar meu dinheiro e aproveitar este momento para visitar os maravilhosos parques temáticos do Japão?
A resposta a esta pergunta depende muito de qual o intuito de sua viagem.
Se você é um verdadeiro parkaholic e pretende viajar para o Japão uma única vez com este propósito, então eu recomendo esperar até 2022. As reformas no Tokyo Disney Resort e no Universal Studios Japan estarão finalizadas a tempo para as Olímpiadas, mas esperando um pouco mais você terá dois benefícios extras:
- evitar a lotação adicional que um evento deste porte trará para os já lotados parques (lembrando que eles estão entre os Top 5 parques mais visitados do mundo);
- conhecer o parque temático Studio Ghibli, inspirado pelas animações de Hayao Miyazaki. Trazendo atrações inspiradas nos longas Meu Amigo Totoro e A Viagem de Chihiro, ele ficará em Nagoya (entre Tóquio e Osaka) e tem inauguração prevista para 2022.
Se você tem quase certeza de que visitará o Japão apenas uma vez na vida, mas não é necessariamente um parkaholic ferrenho e não liga tanto para esportes, esperar um pouco também é a melhor opção. No caso, até 2021. Desta forma, a maior parte da construção em áreas turísticas populares do país (como nas cidades de Tóquio, Kyoto, Nikko e Nara, para citar algumas) estará completa, e você também evita as multidões que o país atrairá durantes as Olímpiadas.
Para quem tem a oportunidade de visitar o Japão regularmente, aí sim recomendamos a viagem durante o ano de 2020, com a opção óbvia de aproveitar a viagem para ver os Jogos Olímpico em si (entre julho e agosto). Tenha em mente que, além deste período, abril e outubro já meses de alta temporada no Japão, por conta das cerejeiras e folhagem de outono, respectivamente.
Fonte: TDR Explorer
- 15 de August de 2018
- Disney, Studio Ghibli, Tokyo Disneyland, Tokyo DisneySea, Universal Studios Japan