By 

Mario Kart será atração da área Super Nintendo World no Universal Studios Japan


O Universal Studios Japan realizou um evento especial esta manhã para dar mais detalhes da aguardadíssima área Super Nintendo World. O anúncio foi realizado num palco tematizado, seguindo o alto padrão que estamos acostumados a ver nos parques temáticos do Japão, com a réplica do Mushroom Kingdom dos jogos de Mario:

Mario Kart será atração na Super Nintendo World

A primeira atração da área foi confirmada oficialmente durante o evento: Mario KartO brinquedo inspirado em um dos jogos de maior sucesso da Nintendo já está cercado de rumores, como o de que ele terá uma tecnologia extremamente avançada para trazer a corrida louca de kart à vida.

Durante o evento, o Universal Studios lançou um novo vídeo conceitual da Super Nintendo World, mostrando um Mario em CG passeando na futura área. Confira abaixo:

O vídeo é curto, mas podemos tirar algumas conclusões sobre a área a partir dele. A primeira está logo no início. Seguindo a linha dos jogos Mario, os visitantes passarão por um enorme tubo verde na entrada, que os transporta para o novo universo do parque. É uma transição mais imersiva, escondendo uma área da outra, recurso cada vez mais utilizado pelos parques temáticos. O Universal Studios utiliza um efeito mágico na The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley na Florida, e a Disney uma ponte cheia de natureza em Pandora – The World of AvatarEla também insinuou que deve fazer algo similar nas futuras Star Wars Land em Orlando e na Califórnia.

A partir daqui no vídeo, Mario entra em um tipo de praça central. O lugar poderá ser utilizado para diversas oportunidades de fotos com personagens prometidas pelo Universal Studios Japan – já pensou numa foto com a princesa Peach, o Toad e o vilão Bowser? Alguns elementos em volta desta praça se repetem do vídeo anterior. Os castelos de Peach e Bowser, e uma série de plataformas em cascata posicionados na vertical, seguindo o padrão dos jogos e também com a função de cobrir a vista para o Hogwarts Castle, que fica bem atrás da Super Nintendo World. 

Mario quase é atacado pelas famosas plantas carnívoras vermelhas, que poderiam ser trazidas ao mundo real com Audio-Animatronics e facilmente seriam um dos pontos mais fotogrados e filmados da área. A dúvida fica quanto às moedinhas girando, marca tradicional dos jogos Mario. É a segunda aparição delas em vídeo, então eles devem estar garantidas lá. Mas como torná-las uma realidade? Talvez com uso de projeções e efeitos sonoros?

A única decepção, para mim, foi mais uma confirmação de que a Super Nintendo World deve mesmo ser focada somente em jogos e franquias envolvendo Mario e personagens de seu universo. Senti falta de ver algo relacionado à Zelda, StarFox, e Pokemón.

Super Nintendo World será inaugurada no Universal Studios Japan em 2020, possivelmente a tempo para pegar a movimentação para as Olímpiadas em Tóquio. A área também irá para os parques em Hollywood e Orlando, mas nenhuma data foi anunciada para estes projetos. Rumores indicam que, no Universal Studios Florida, ela deve substituir a área infantil KidZone Woody Woodpecker.


VEJA TAMBÉM

Ator inédito confirmado na Celebration of Harry Potter 2018
October 19, 2017
Final Fantasy terá montanha-russa VR no Universal Studios Japan
October 17, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Jogos Mortais retorna ao Halloween Horror Nights do Universal Studios
August 14, 2017
Universal Orlando Resort anuncia datas do Mardi Gras 2018
August 02, 2017
Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
Ingressos para o Halloween Horror Nights 2017 do Universal Orlando Resort estão à venda
June 12, 2017
Alimentação em Springfield U.S.A. (Universal Studios Hollywood)
June 07, 2017
Universal Studios Hollywood terá nova atração de Kung Fu Panda e loja da Hello Kitty
June 05, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *