By 

Alimentação em Springfield U.S.A. (Universal Studios Hollywood)


O Universal Studios demorou para entrar na onda de oferecer melhores opções de comidas nos parques temáticos. Por décadas, ele era um dos principais culpados pela fama de “fast food tipo hambúrgeres e batata-frita” que os visitantes associavam com os parques, em especial nos Estados Unidos. Para nossa sorte, os parques do grupo passaram a apostar em áreas totalmente tematizadas, inserindo os visitantes em universos ricos e detalhados, e comidas/bebidas são importantes itens neste quesito. Como acontece na área Springfield U.S.A., no Universal Studios Hollywood.

Por a área só conter uma atração, os restaurantes acabaram se transformando em atrativos. O interessante é que Os Simpsons é uma sátira ao estilo de vida dos americanos, então os velhos fast foods que eu tanto evito nos parques são o destaque, com receitas e ingredientes típicos que parecem tirados diretamente da série.

Krusty Burger

Alimentação Springfield - Lanchonete Krusty Burger

Por exemplo, a maior lanchonete de Springfield, Krusty Burger. É uma lanchonete à lá McDonald’s, Burger King e variações que conhecemos tão bem no mundo real. O palhaço capitalista disposto a ganhar dinheiro encima de qualquer coisa com seu nome criou a franquia na série, e é um dos locais que mais se repetem ao longo das dezenas de temporadas. É gorduroso e calórico, e até ajuda Homer Simpson a ficar ainda mais gordo num episódio.

Mas aí você entra na área e vê a recriação perfeita do ambiente na sua frente, e pensa: “Preciso experimentar um Krusty Burger!”. Na época da inauguração, o chef responsável pela receita admitiu que se viu com um desafio à frente. Afinal como criar algo conhecido por ser nojento e praticamente impossível de comer para ser vendido num parque temático, que não pode servir este tipo de coisa? No fim, o The Legendary Krusty Burger se tornou um delicioso hambúrger, com um molho secreto que é o segredo para um sabor diferente.

Alimentação Springfield - o Krusty Burger

Mas a minha parte preferida é a batata-frita que acompanha este e outros pratos do menu. Ao invés da batatinha regular (que também é gostosa), peça pela Curly Fries, uma versão apimentada e enroladinha da batata. É muito, muito boa, e o acompanhamento perfeito do The Legendary Krusty Burger.

O cardápio tem ainda o Clogger Burger, cujo nome literalmente quer dizer “Hambúrger Entupidor”, outra referência a um sanduíche gorduroso da série (e é enorme!); o cachorro-quente Sideshow Bob Foot Long, com uma salsicha gigante em homenagem ao personagem Sideshow Bob; e outras comidas de fast food com pegada Simpsons.

Alimentação Springfield - Clogger Burger

Clogger Burger

Alimentação Springfield - Sideshow Bob Foot Long

Sideshow Bob Foot Long

Se não estiver com fome, uma ida ao Krusty Burger vale a pena pela decoração cheia de elementos da carreira de Krusty. Confira alguns deles abaixo:

Alimentação Springfield - Detalhes da lanchonete Krusty Burger

Alimentação Springfield - Detalhes da lanchonete Krusty Burger 2

Duff Brewery

Alimentação Springfield - Duff Brewery Beer Garden

Minha segunda parada obrigatória em Springfield. Outro ícone da cultura Simpsons, a Duff é a cerveja da série, bebida preferida de Homer e praticamente um personagem à parte. No Universal Studios Hollywood ela ganhou uma cervejaria própri, um bar ao ar livre que serve três versões da cerveja e outras bebidas alcoólicas e não-alcoólicas.

A Duff regular é teoricamente a mais parecida com a do programa. Porém em Os Simpsons, como o Krusty Burger, ela é conhecida por ser uma cerveja porqueira, pior que as já ruins cervejas norte-americanas. No parque eles melhoraram sua receita. Ela ainda não está num nível de uma cerveja artesanal. Porém está bem acima da média, assim como a Duff Lite, mais leve, tipo de cerveja que faz muito sucesso nos Estados Unidos (quem já foi para lá deve ter visto muitas pessoas tomando a Bud Light).

Alimentação Springfield - Duff Beer

O que realmente vale na Duff Brewery Beer Garden é a terceira opção. A Duff Dry é uma cerveja escura, tipo Stout, com uma espuma mais densa e cremosa. Em uma das visitas, a atendente sugeriu harmonizar esta versão com um donut de chocolate e S’mores. Ficou incrível, a sobremesa perfeita para um momento de descanso na correira de um dia no parque.

Abaixo segue o menu com as cervejas e as outras bebidas vendidas lá, com seus preços BEM salgados:

Alimentação Springfield - Duff Beer Dry

Alimentação Springfield - Menu na Duff Brewery

O restante de Springfield

Alimentação Springfield - Sorveteria Phineas Q. Butterfat

No total, num tamanho diminuto a Springfield U.S.A. conseguiu encaixar nada menos que NOVE lugares para os vistantes comerem e beberem no Universal Studios Hollywood. Era o que parque precisava, junto com as opções na The Wizarding World of Harry Potter, para ter um line-up de restaurantes interessante.

Outro destaque na área é o famoso bar Moe’s Tavern, que ganhou uma recriação perfeita. Os garçons se vestem igualzinho ao Moe, com sua gravata borboleta, e servem drinks diversos, como o Flaming Moe, criado num episódio com a participação especial da banda Aerosmith. Aviso: ele não é alcoólico, então pode ser comprado para as crianças se divertirem com o gelo seco que faz com que ele fique “flamejante” (cheio de fumaça).

Estes são os locais restantes da Springfield U.S.A, que os fãs da série vão reconhecer:

  • Cletus’ Chicken Shack – frango servido em todos os formatos. O mais inusitado é o Chicken & Waffle Sandwich, que é exatamente o que o nome sugere: um sanduíche de frango que substituiu o pão por waffles. Experimentei e curti, e mata a fome por um dia inteiro;
  • Luigi’s Pizza – diferentes sabores de pizza tipo americana, vendidos em pedaços;
  • Bumblebee Man’s Taco Truck – food truck com menu Tex-Mex, de Tacos, Nachos, entre outros;
  • Lard Lad Donuts – dezenas de opções de donuts, cafés e bebidas quentes. O superfotogrado donut gigante rosa, um símbolo informal da área, é vendido aqui e na loja Kwik-E-Mart;
  • Suds McDuff’s Hot Dogs – vende lanches rápidos: pretzels, cachorros-quentes, churros, e bebidas.
  • Phineas Q. Butterfat’s Ice Cream – serve sorvetes, sundaes e outras sobremesas.

 

 


VEJA TAMBÉM

Ator inédito confirmado na Celebration of Harry Potter 2018
October 19, 2017
Final Fantasy terá montanha-russa VR no Universal Studios Japan
October 17, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Jogos Mortais retorna ao Halloween Horror Nights do Universal Studios
August 14, 2017
Universal Orlando Resort anuncia datas do Mardi Gras 2018
August 02, 2017
Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
Ingressos para o Halloween Horror Nights 2017 do Universal Orlando Resort estão à venda
June 12, 2017
Mario Kart na Super Nintendo World
Mario Kart será atração da área Super Nintendo World no Universal Studios Japan
June 08, 2017
Universal Studios Hollywood terá nova atração de Kung Fu Panda e loja da Hello Kitty
June 05, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *