One Ocean (SeaWorld San Diego – Shamu Stadium)
Tipo: show Duração: 25 minutos Tamanho das filas: grande Filas especiais: Premier Seating Termômetro do medo: 0 de 5 Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5 (nas fileiras no alto); 5 de 5 (nas primeiras fileiras)
A morte da treinadora Dawn Brancheau em 2010, atacada pela orca Tilikum em frente a dezenas de visitantes no SeaWorld Orlando, afetou diretamente a cadeia de parques temáticos por todo os Estados Unidos. Apesar de muitos acidentes de humanos com estes animais terem ocorrido no passado, o caso da treinadora da Flórida chamou a atenção da mídia e do público, tendo inclusive sido tema de um documentário, Blackfish.
Outra grande consequência foi a aprovação de uma lei que proíbe os treinadores de entrar na água com as orcas. Como resultado, o SeaWorld teve de se mexer e alterar um de seus principais shows nos três parques da empresa (em Orlando, San Diego e San Antonio), o Believe, substituindo-o pelo One Ocean em 2011. É este que está até hoje em cartaz nos parques, marcando a primeira vez em mais de quatro décadas que não há contato direto entre humanos e orcas.
O One Ocean apresenta um novo cenário e palco, gigantes telões LCD que se mexem e uma nova partitura musical tocada pela Orquestra Sinfônica de Seattle, tudo apresentado no Shamu Stadium e sua piscina de 3,2 milhões de litros d’água. O estádio não tem cobertura, e as temperaturas de San Diego não são nem um pouco amenas (tipo 30OC no final do inverno), portanto prepare-se com bonés, águas e o que mais for necessário. Há vendedores de comes e bebes por todo o estádio, e o Parkaholic aconselha principalmente a pipoca, uma delícia!
O One Ocean começa já com o que o público quer ver: as grandes orcas saltando, girando e realizando todo tipo de truques na água. Trabalhando exclusivamente fora do palco, os treinadores agora beijam, abraçam e dançam com os animais sem entrar na água. A julgar pela emoção das crianças – e de alguns adultos – ao ver as orcas em ação, eles não parecem se importar com a mudança.
Mais para o final do espetáculo, há todo um segmento focado em molhar a plateia que está sentada nas primeiras fileiras do estádio. E as orcas fazem isso muito bem, empurrando litros e litros de água com suas caudas em direção ao público, que adora a experiência. Até mesmo para quem está sentado numa “zona segura”, mais para cima do estádio, diverte-se vendo os outros se encharcarem.
Localizado logo na entrada do parque, o One Ocean continua sendo um dos grandes hits do parque, por vezes ficando lotando mais de meia hora antes do show começar. Programe-se para chegar cedo a uma das duas sessões que costumam ocorrer por dia – uma no final da manhã, a outra mais próxima do fechamento do parque.
- 22 de May de 2014
- Guia, One Ocean, SeaWorld, SeaWorld San Diego, Shamu Stadium
2 Comentários