By 

One Ocean (SeaWorld San Diego – Shamu Stadium)


Tipo: show
Duração: 25 minutos
Tamanho das filas: grande
Filas especiais: Premier Seating
Termômetro do medo: 0 de 5 
Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5 (nas fileiras no alto); 5 de 5 (nas primeiras fileiras)

A morte da treinadora Dawn Brancheau em 2010, atacada pela orca Tilikum em frente a dezenas de visitantes no SeaWorld Orlando, afetou diretamente a cadeia de parques temáticos por todo os Estados Unidos. Apesar de muitos acidentes de humanos com estes animais terem ocorrido no passado, o caso da treinadora da Flórida chamou a atenção da mídia e do público, tendo inclusive sido tema de um documentário, Blackfish.

Outra grande consequência foi a aprovação de uma lei que proíbe os treinadores de entrar na água com as orcas. Como resultado, o SeaWorld teve de se mexer e alterar um de seus principais shows nos três parques da empresa (em Orlando, San Diego e San Antonio), o Believe, substituindo-o pelo One Ocean em 2011. É este que está até hoje em cartaz nos parques, marcando a primeira vez em mais de quatro décadas que não há contato direto entre humanos e orcas.

O One Ocean apresenta um novo cenário e palco, gigantes telões LCD que se mexem e uma nova partitura musical tocada pela Orquestra Sinfônica de Seattle, tudo apresentado no Shamu Stadium e sua piscina de 3,2 milhões de litros d’água. O estádio não tem cobertura, e as temperaturas de San Diego não são nem um pouco amenas (tipo 30OC no final do inverno), portanto prepare-se com bonés, águas e o que mais for necessário. Há vendedores de comes e bebes por todo o estádio, e o Parkaholic aconselha principalmente a pipoca, uma delícia!

O One Ocean começa já com o que o público quer ver: as grandes orcas saltando, girando e realizando todo tipo de truques na água. Trabalhando exclusivamente fora do palco, os treinadores agora beijam, abraçam e dançam com os animais sem entrar na água. A julgar pela emoção das crianças – e de alguns adultos – ao ver as orcas em ação, eles não parecem se importar com a mudança.

Mais para o final do espetáculo, há todo um segmento focado em molhar a plateia que está sentada nas primeiras fileiras do estádio. E as orcas fazem isso muito bem, empurrando litros e litros de água com suas caudas em direção ao público, que adora a experiência. Até mesmo para quem está sentado numa “zona segura”, mais para cima do estádio, diverte-se vendo os outros se encharcarem.

Localizado logo na entrada do parque, o One Ocean continua sendo um dos grandes hits do parque, por vezes ficando lotando mais de meia hora antes do show começar. Programe-se para chegar cedo a uma das duas sessões que costumam ocorrer por dia – uma no final da manhã, a outra mais próxima do fechamento do parque.


VEJA TAMBÉM

A clássica interação com tubarões no SeaWorld Orlando continua incrível!
March 24, 2023
Parques temáticos mais visitados em 2018
October 21, 2019
SeaWorld Orlando terá nova área temática da Sesame Street em 2019
May 11, 2018
Busch Gardens e SeaWorld têm eventos dedicados para crianças em maio
May 07, 2018
SeaWorld San Diego revela detalhes da nova montanha-russa Electric Eel
March 08, 2018
Seven Seas Festival retorna ao SeaWorld Orlando em fevereiro
February 06, 2018
Discovery Cove oferece jantar especial ao lado de golfinhos
February 02, 2018
SeaWorld Orlando divulga calendário oficial de eventos em 2018 com novas experiências
December 07, 2017
SeaWorld divulga novidades da futura atração Infinity Falls
November 17, 2017

2 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *