Silly Symphony Swings (Disney California Adventure – Paradise Pier)
Tipo: chapéu mexicano Duração: 1 minuto e meio Tamanho das filas: pequeno Filas especiais: nenhuma Termômetro do medo: 1 de 5 (altura,) Possibilidade de ficar molhado: 0 de 5
Conhecida no Brasil como chapéu mexicano, e no exterior sob vários nomes (swing ride, chair swing ride, swing carousel, wave swinger, yo-yo, Chair-O-Planes ou swinger, ufa!), o estilo de atrações da Silly Symphony Swings engana à primeira vista. A atração do Disney California Adventure parece tirada direta de um daqueles parques de diversão mais meia-boca que permeavam as férias de muita gente nas praias brasileiras; ou seja, um tanto sem graça e que não vai proporcionar nenhuma emoção radical. Certo?
Realmente é difícil comparar a emoção de um simples chapéu mexicano com, digamos, a montanha-russa logo ao lado e símbolo do parque, a California Screamin’. Mas debaixo de uma estrutura antiquada e quase sem nenhum atrativo visual está um dos melhores custos-benefícios do parque temático, sempre com filas escassas e com garantia de diversão rápida e gostosa para toda a família. Pois é, bem clichê, mas não deixa de ser verdadeiro.
A Silly Symphony Swings não traz praticamente nenhuma decoração em sua entrada. Em pouco passos, você entra no espaço da atração, escolhe um assento individual (dica: os melhores ficam na parte externa), e começa a girar.
Aí que o título da atração começa a fazer sentido. Uma música clássica começa a ser tocada, no último volume, e mesmo quem torce o nariz para o estilo não consegue ficar imune ao efeito que ela tem: de intensa emoção, aumentando o nível de diversão no chapéu mexicano instantaneamente. A música está lá por conta da série de curta-metragens Disney Silly Symphony, super clássico dos anos 30, com cerca de 75 desenhos animados na década. Eles não possuíam uma ligação entre si, tirando o fato de que usavam e abusavam da música clássica em suas histórias.
Graças à internet, é possível conferir muitos desses curtas no YouTube (segue um exemplo para os mais curiosos) e ver, por exemplo, a aparição de personagens como Pato Donald e os Três Porquinhos nos filmes. Muito bacana, e o toque que a atração do Disney California Adventure precisava depois de um começo sofrível tematizada como uma grande laranja, onde os visitantes atuavam como “abelhas” atacando a fruta… Fala sério…
- 12 de November de 2014
- Disney, Disney California Adventure, Guia, Silly Symphonies