Be Our Guest Restaurant (Magic Kingdom – Fantasyland)
Uma das grandes estrelas da nova área da Fantasyland tornou-se a melhor opção de restaurante no Magic Kingdom, e por isso merece um post especial! Única atração dentro do novo castelo da Fera (da animação A Bela e a Fera), a atenção aos detalhes no local chama a atenção logo na entrada: uma réplica de ponte elevadiça em cima do “poço” do castelo, decorada por gárgulas realistas.
Seja um convidado
Se na ponte já houver fila, os atendentes entregam os menus para os visitantes selecionarem seus pedidos – no dia visitado, a atenção dos cast members era tanta que sombrinhas eram distribuídas para nos protegermos do sol forte. Após entrar efetivamente no castelo, a riqueza de detalhes impressiona; são armaduras, lustres, cortinas e diversos outros objetos que remetem imediatamente ao lar da Fera.
Na hora de pedir, os caixas eletrônicos anotam o pedido e entregam flores para os visitantes, insistindo que eles se sentem em qualquer lugar do restaurante, que seu lanche chegará até você. E olha que o local é bem grande. São três salões gigantescos, com capacidade total para 550 pessoas. No mais simples de todos, aberto somente para almoço, o local é decorado com uma imensa estátua do casal do filme. O salão do meio é para os românticos, inspirado no grande hall onde Belle e a Fera dançam ao som da música-tema do longa. Ele é todo iluminado por grandes lustres, além de ser inteiramente de cores claras, proporcionando um ambiente claro e alegre para a refeição.
Já do lado esquerdo, o clima é outro no salão que imita a Ala Oeste do castelo. Local proibido para Belle, ele é escuro, com cortinas e quadro rasgados, e pela janela pode-se ver chuva e trovoadas numa simulação bem realista. No canto do salão fica sua estrela: a rosa enfeitiçada, cujas pétalas caem aos poucos com o passar do tempo. O quadro do príncipe que está na parede também tem seu truque, mostrando a imagem da Fera num piscar de olhos quando as trovoadas aparecem à janela! Para os fãs do filme, a atmosfera é perfeita, colocando o visitante no coração da história. A história da atendente inicial é verdadeira; não importa onde você sente, seu prato chega até você, trazido em uma elegante mesa com rodinhas com tampa de vidro, para os pratos não esfriarem.
Experimente a coisa cinza, é deliciosa!
Decoração à parte, é hora de comer, e o menu não fica atrás nos requintes. Para o almoço há opções de lanches rápidos que diferem dos tradicionais hambúrgueres e cachorros-quentes americanos, pois são inspiradas em pratos e sabores franceses. O croque-monsieur (espécie de misto quente feito com queijo grúyere e molho béchamel) é feito à perfeição, e há opções com rosbife e também saladas diferenciadas. As porções mantém o tamanho americano, ou seja, são bem-servidas, então se não estiver com muita fome, considere dividir um lanche.
De sobremesa, impossível não pedir a Grey Stuff (“Coisa Cinza”), outro item que agrada em cheio aos fãs do filme, tirado diretamente da canção Be Our Guest: Try the Grey Stuff, It’s Delicious, Don’t Believe Me, Ask the Dishes! É um simples mousse de chocolate, mas não comer um é como ir à área do Harry Potter na Universal e não tomar uma Butterbeer.
No jantar a coisa muda, e o Be Our Guest se torna um restaurante com garçons e menu mais sofitsticado, também de influência francesa, incluindo Ratatouille e Sopa de Cebola. Os visitantes também têm a oportunidade de posar para fotos com a Fera, que passeia pelo salão.
Muitos anos depois de sua abertura, o Be Our Guest Restaurant angaria filas grandes para o almoço. No jantar, em que pode ser feita a reserva adiantada, costuma estar lotado com meses de antecedência. Boa sorte na hora de tentar uma reserva!
Mais fotos do Be Our Guest Restaurant:
2 Comentários