By 

Universal Studios revela como será sistema sem filas do novo parque Volcano Bay


O Universal Orlando Resort finalmente revelou como é o Tapu Tapu, sistema sem filas que virá juntamente com a inauguração do Volcano Bay em maio. Em linhas gerais o novo dispositivo vai permitir que os visitantes possam se divertir no parque aquático o dia todo sem pegar uma única fila. O Tapu Tapu avisará o momento de ir até a atração desejada, direto, sem pegar nenhuma fila.

Vamos entender como este sistema funcionará na prática. Este é o Tapu Tapu de perto:

Tapu Tapu 6

O dispositivo é feito de borracha. Ele vai no pulso e tem uma aparência similar a um relógio, com uma tela LCD no meio para mostrar quando sua ida à atração desejada está disponível.

Os visitantes receberão um Tapu Tapu assim que entrarem no parque, e ele será usado em todo o local. Para obter um horário de retorno para o brinquedo desejado, você simplesmente caminha até um “Totem” na entrada do tal brinquedo e escanea sua Tapu Tapu nele. Como ele utiliza tecnologida RFID (identificação por radiofrequência), isso já é o suficiente para o sistema “anotar seu pedido” e encaixá-lo junto a todos os outros pedidos do dia. Ele então avisará o visitante com antecedência que seu horário de retorno chegou.

Tapu Tapu terá um outro uso no parque aquático. Ele será interativo com o próprio parque, dando vida a elementos interativos especiais que estarão espalhados pelo Volcano Bay. Com um toque do dispositivo, os visitantes poderão acender luzes secretas (como na foto principal do post), acionar efeitos especiais e mais.

O Universal Orlando Resort divulgou um guia prático que explica através de imagens como será o Tapu Tapu:

Tapu Tapu 2

Tapu Tapu 3

Tapu Tapu 4

Tapu Tapu 5

A comparação com a Magic Band, do concorrente Walt Disney World Resort, é inevitável. Dá para ver que os sistemam funcionam de maneira bem diferente, porém. Além de funcionar somente para o dia da visita, não há uma plataforma online (até o momento) que permita o agendamento prévio de atrações. Outro ponto de diferença importante é que o Tapu Tapu não será vendido ou mesmo dado gratuitamente aos visitantes. Eles serão reutilizados diariamente, com os visitantes tendo que devolver o dispositivo ao deixar o Volcano Bay. Ou seja, nada de linká-lo com seu quarto de hotel do Universal Studios, cartão de crédito, etc.

O Volcano Bay abre este maio, e será o primeiro parque do Universal Studios completamente “sem filas”. Um mês antes, a atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon estreia no Universal Studios Florida apresentando um outro sistema para eliminar filas. Parece que é apenas uma questão de tempo até que isto se torne o padrão no Universal Orlando Resort.


VEJA TAMBÉM

Super Nintendo World – uma análise detalhada do que deve vir para a área
December 01, 2019
Parques temáticos mais visitados em 2018
October 21, 2019
Arrepius (Beach Park)
March 18, 2019
Nova atração de Harry Potter ganha nome e data de abertura
February 22, 2019
Alimentação no Beach Park
February 11, 2019
Top 5 – Melhores Atrações Infantis no Beach Park
February 06, 2019
Como é o Beach Park, um dos melhores parques aquáticos do mundo
December 17, 2018
Universal está construindo o parque temático mais caro do mundo
August 22, 2018
TOP 5 – Melhores filas do Universal Orlando Resort
July 18, 2018

2 Comentários

Jorge
Reply 21 de junho de 2017

Lamentavelmente o sistema não funciona, pegamos longos períodos de espera, marcando outra atração tinha que optar pela troca, ou seja, não permitia agendar mais de uma atração. Quando vibrava para ir ao local, tinha filas longas.
A reclamação era geral por parte de todos usuários.

    Renata Primavera
    Reply 21 de junho de 2017

    Pois é, Jorge, você não é o único a reclamar do sistema...
    O Universal Studios deveria ter feito um soft opening do parque, como é comum, para testar e fazer mudanças antes da inauguração oficial, quem sabe chegava ao público com menos falhas.
    Estamos na torcida para que melhore!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *