Calabouços reais na atração imersiva de Dragon Quest no Universal Studios Japan
O Universal Studios Japan tem uma proposta interessante. De tempos em tempos, atrações temporárias inspiradas em franquias de sucesso surgem para renovar o mapa de atrações do parque localizado em Osaka (Japão). Em 2017, é a vez da franquia Dragon Quest ganhar o seu brinquedo no local.
Aqueles que familiarizados com o gênero RPG (Role-Playing game) já devem conhecer a franquia Dragon Quest de longa data. Por mais de três décadas, a série proporcionou nos videogames aventuras épicas com criaturas mágicas ao longo de diversos títulos. Agora ela é a inspiração para a experiência intitulada Dragon Quest THE REAL, construída em comemoração ao aniversário de 30 anos da franquia.
Desde 19 de março até 3 de setembro, os visitantes terão a oportunidade de se aventurar por calabouços reais, enfrentando seus inimigos com espadas e magia para coletar tesouros ao final. É isso mesmo. No início da atração, cada um poderá escolher um papel, como “guerreiro” ou “mágico”, e trabalham juntos enquanto usam armas “reais” para lançar feitiços e derrotar monstros. E, no melhor modo de RPG, os visitantes vão subindo de nível durante o percurso, ganhando pontos de experiência e mais habilidades para poder derrotar vilões mais fortes. O resultado é uma atração totalmente interativa e diferente a cada ida, pois sua história se adapta às atitudes dos visitantes – por isso o “THE REAL” no nome.
A atração segue o mesmo estilo da Biohazard THE REAL, versão “live action” da narrativa apocalíptica de zumbis conhecida no ocidente como Resident Evil. No antigo brinquedo do Universal Studios Japan, os visitantes pegavam “shotguns” para enfrentar uma horda de zumbis em Raccoon City, em um ambiente fechado com efeitos sonoros e acompanhados por um guia vestido de agente da Umbrella Corporation.
Novos modelos de imersão são sempre bem-vindos. Durante o planejamento e construção da Nintendo Land –planejada para inaugurar em 2020 -, o Universal Studios Japan está moldando este novo seguimento: a exploração de crossovers dos dois universos do entretenimento, parques de diversão e videogames. As possibilidades são infinitas; não apenas em atrações sazonais, mas também em novas áreas temáticas ou parques. Em se tratando de franquias japonesas, é possível sonhar com novos brinquedos ou versões “THE REAL” de Final Fantasy ou Dark Souls, já imaginou?
Abaixo confira o vídeo de apresentação da Dragon Quest THE REAL: