Mickey’s Philarmagic (Magic Kingdom – Fantasyland)
Tipo: show 3D Duração: 12 minutos Tamanho das filas: médio a grande Filas especiais: fastpass+ Termômetro do medo: 1 de 5 (efeitos dentro do teatro, como explosões) Possibilidade de ficar molhado: 0,5 de 5 (efeitos no teatro espirram água nos visitantes)
Não se deixe enganar pelo nome. O verdadeiro astro dessa atração 4D (3D com efeitos para fora da tela, como splashs de água e vento) é o Donald Duck. O Mickey’s Philarmagic ocupa um lugar zicado no parque, que já foi lar de diversas atrações, como a Mickey Mouse Revue (show musical com bonecos Audio-Animatronics de diversos filmes da empresa e que acabou despachado para a Tokyo Disneyland, onde ficou até 2009), e The Legend of the Lion King, um show com fantoches em tamanho real, diferente da versão atual no Animal Kingdom.
No final dos anos 90, os visitantes pediam mais atraçãoes que girassem em torno dos personagens da própria Disney. Daí surgiu a ideia do Philarmagic, que inicialmente seria estrelada pela Tinker Bell. Porém, o então presidente da Disney, Michael Eisner, achou que a história estava muito “fofinha”, e necessitava de mais situações de conflito. Para isso, sugeriu Donald como nova figura central, em seu eterno papel de antagonista invejoso de Mickey.
Esse se tornou o ponto central da nova atração. Mickey se prepara para mais uma apresentação de sua orquestra mágica, regida com a ajuda de seu icônico chapéu azul com estrelas brancas (símbolo atual do parque Disney Hollywood Studios). Donald não se contém, e decide brincar com o chapéu. Começa uma confusão que vai levar o personagem – e a plateia – por uma jornada por alguns dos clássicos antigos e modernos da empresa. Nadamos no fundo do mar com Ariel (A Pequena Sereia), pulamos pela selva com Simba (O Rei Leão), voamos pelos ares com Aladdin e Yasmin (Aladdin); tudo um em maravilhoso 3D e embalados pela trilha sonora dessas animações.
A atração é resultado de um grande esforço coletivo entre dois dos mais importantes braços da empresa Disney: os estúdios cinematográficos (Walt Disney Pictures) e os responsáveis pelos parques (Walt Disney Imagineering), que juntos tiveram que transpor as animações clássicas realizadas em 2D para o CGI em 3D. O resultado é magnífico e mágico, bem com a cara do Magic Kingdom.
O Mickey’s Philarmagic se tornou um hit instantâneo no parque quando inaugurou em 2003. O show de 12 minutos é apresentado ao longo do dia e possui Fastpass+, porém só fica lotado nas épocas cheias do parque. A mesma atração pode ser encontrada no Fantasyland do Hong Kong Disneyland e do Tokyo Disneyland .
- 6 de January de 2014
- 3D, A Pequena Sereia, Disney, Donald, Fantasyland, Flórida, Guia, Hong Kong Disneyland, Magic Kingdom, Mickey, Mickey's Philarmagic, Orlando, Tokyo Disneyland, Walt Disney World Resort
1 Comentários