Fliks Fun Fair – Disney California Adventure – a bug’s land
Tipo: playground de crianças, com atrações Duração: ilimitado (depende dos visitantes) Tamanho das filas: pequeno Filas especiais: nenhuma Termômetro do medo: 0 de 5 Possibilidade de ficar molhado: 0,5 de 5 (uma das partes do playground é toda de brinquedos para molhar as crianças)
Considerada uma área inferior em termos de inovação e criatividade, a bug’s land também é adorada pelos milhares de pais de crianças pequenas que frequentam o Disney California Adventure todos os dias. A origem desse “amor e ódio” entre os visitantes é a mesma: a quantidade de brinquedos simples, que encontramos em qualquer parque de diversão, repaginadas com o tema de Vida de Inseto e que juntos receberam o nome de Flik’s Fun Fair.
O motivo para tamanha simplicidade entre as atrações da área teve início logo após a inauguração do segundo parque Disney na Califórnia, em 2001. O Disney California Adventure sofria com o baixo número de visitantes, bem abaixo do esperado, e muitos diziam que isso ocorria pela falta de brinquedos destinados às crianças pequenas.
A empresa precisava virar o jogo – e rapidamente – para salvar o novo parque temático do fracasso completo, e para isso abriu mão do tempo normal necessário para inventar brinquedos inovadores e dignos de seu inventário. Anunciou a construção da Fliks Fun Fair, um conjunto de quatro atrações para crianças e que, ao lado do brinquedo já existente It’s Tough to be a Bug!, tornaria-se uma área inteiramente nova no parque, a bug’s land. Em menos de dois anos após sua inauguração, o Disney California Adventure receberia a nova área somente para os pequenos.
A história de background para a Fliks Fun Fair, mesmo em meio a essa pressa toda, até que ficou bonitinha: e se uma formiga tentasse construir seu próprio parque de diversões? Quais os tipos de atrações que ela iria projetar, e quais decorações ele teria? Flik e seus amigos insetos foram inspirados a abrir seu próprio parque quando o Disney California Adventure foi inaugurado bem ao lado deles. Quando os Imagineers começaram a construir a atração The Twilight Zone Tower of Terror, eles descobriram os insetos no jardim e decidiram convidar Flik e companhia para fazer parte das atrações do parque Disney.
No fim das contas, apesar de atrações simplificadas, a bug’s land tem de charme toda a decoração local, que nos coloca sob as perspectivas dos insetos; as folhagens assumem tamanhos gigantescos, assim como os objetos espalhados pela área – de caixas de fósforos a discos de vinis. Mesmo sem crianças, vale uma volta pelo lugar para tirar umas fotos divertidas, com a decoração e com alguns personagens, que ganharam estátuas fixas por lá.
Atrações do Fliks Fun Fair
Se está acompanhado de crianças, porém, esse é o seu foco aqui. Mesmo singelas, os pequenos de até em torno de 6 anos se esbaldam aqui, e podem passar uma manhã inteira indo de um brinquedo ao outro. Confira quais são:
Flik’s Flyers – simula um passeio de balão que roda em círculos e também sobe e desce. Nada intenso, pois a altura máxima é bem baixa;
Francis’ Ladybug Boogie – a boa e velha xícara que gira em torno de si mesma ganhou a roupagem de um dos melhores personagens do filme: a joaninha Francis, que na verdade é um macho!;
Heimlich’s Chew Chew Train – passeio de trem em miniatura com Heimlich a lagarta como ele forrageia para o alimento – apreciar as vistas e os cheiros!
Princess Dot Puddle Park – área com muita água para as crianças brincarem, em meio a mangueiras gigantes e sprinklers. Um tanto sem graça, tanto em quantidade de atividades quanto em decoração se comparada a de outros parques, como a da Vila Sésamo do SeaWorld San Diego;
Tuck ‘n’ Roll’s Drive ‘em Buggies – clássico carrinho bate-bate, é a única atração totalmente coberta de a bug’s land e uma das mais procuradas. O “motorista” deve ter no mínimo 121cm de altura; os passageiros, pelo menos, 106cm.
- 1 de September de 2014
- a bug's land, Disney, Disney California Adventure, Fliks Fun Fair