By 

Nova montanha-russa de Harry Potter em construção no Islands of Adventure


Os visitantes do Universal Orlando Resort perceberam uma certa movimentação no parque Islands of Adventure quando o ano virou. Na área onde antigamente ficava a Dragon Challenge já está rolando uma série de obras, para substituir esta montanha-russa no parque.

Em 2019 virá uma nova atração no local, uma montanha-russa menos radical e mais voltada para a família, porém ainda tematizada de Harry Potter. A Universal não confirmou mais detalhes sobre ela até o momento, e nem como ela irá se encaixar na franquia criada por J. K. Rowling. Mas, se observamos atentamente a construção no Islands of Adventure, podemos tentar tirar algumas conclusões do que vem por aí…

Aparentemente, o empreiteiro responsável já trouxe os trilhos e suportes necessários para a nova atração. Da maneira como estes suportes estão sendo colocados, tudo indica que esta será uma montanha-russa invertida, de pés soltos. Somando esta pista com a ideia de uma atração “menos radical e voltada para a família” e bem tematizada, podemos supor (e torcer) para que ela seja nos mesmos moldes da maravilhosa montanha-russa Arthur, do Europa-Park! 

Inspirada pela franquia infantil Arthur e os Minimoys (cujo primeiro filme foi lançado em 2006), este brinquedo no parque alemão é uma das melhores misturas de montanha-russa e dark ride que já conheci. Imagine o storytelling de uma Expedition Everest do Animal Kingdom com as telas e momentos imersivos da Escape from Gringotts do Universal Studios Florida e dá para chegar próximo ao que foi feito na atração do Europa-Park.

Toda a primeira parte é interna e leva os visitantes pela história de Arthur, apresentando os personagens e o universo dos filmes, com uso de Audio-Animatronics, telões e diversas efeitos visuais. Depois somos levados para o meio da área indoor de Arthur, com movimentos mais radicais, até sairmos para fora do prédio, onde curtimos mais momentos radicais. Nada muito forte, já que a restrição de altura é de 100cm, mas o suficiente para agradar aos pequenos que podem ir e aos adultos que buscam algo a mais do que uma simples dark ride. Por fim, há até um momento interativo, com os visitantes apertando botões nos carrinhos para derrotar o vilão.

Foi definitivamente um dos meus brinquedos Top 5 no Europa-Park, e a crítica parece concordar, já que ele ganhou um prêmio THEA de Melhor Novo Sistema de Atração quando inaugurada, em 2014.

Quem quiser ver a Arthur mais de perto, tem lá no nosso vídeo sobre o Europa-Park no YouTube (a partir do 17:15):

Enquanto isso, aguardamos ansiosos para a confirmação do tipo de atração no Islands of Adventure.

Fonte: Theme Park Insider

VEJA TAMBÉM

Atores inéditos confirmados na Celebration of Harry Potter 2018
October 19, 2017
TOP 5 – Atrações novas nos parques de Orlando em 2018
October 19, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Jogos Mortais retorna ao Halloween Horror Nights do Universal Studios
August 14, 2017
Universal Orlando Resort anuncia datas do Mardi Gras 2018
August 02, 2017
Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
Ingressos para o Halloween Horror Nights 2017 do Universal Orlando Resort estão à venda
June 12, 2017
O novo perfil dos visitantes nos parques temáticos
May 31, 2017
A experiência de andar numa montanha-russa VR pela primeira vez
May 22, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *