By 

O novo perfil dos visitantes nos parques temáticos


O perfil dos parkaholics está mudando. Esqueça aquela imagem das famílias felizes dominando os parques temáticos, pois há um novo público em cena. É o que diz uma nova pesquisa completa sobre o assunto, feita pela empresa de design de atrações PGAV Destinations. Apesar de estar focada somente no mercado norte-americano, a “Voice of the Visitor: 2017 Annual Outlook on the Attractions Industry” é relevante por englobar o maior mercado do mundo, Orlando e região.

O relatório final é enorme e pode ser lido na íntegra aqui. Mas o Parkaholic fez uma seleção de algumas das conclusões mais interessantes.

Tchau, tchau famílias

Perfil dos visitantes

Um grupo específico de pessoas está cada vez mais interessado nos parques temáticos: os Millennials (jovens nascidos nos anos 80 e 90). De acordo com o relatório, sua presença nos parque aumentou quase 10% em 2016, com 42% dos entrevistados nesta faixa etária dizendo que eles tinham visitado um parque temático no ano passado – em 2015, esta porcentagem era de apenas 33%.

Os Millenials atualmente são o grupo que mais visita um parque. No ano passado 50% dos visitantes tinham entre 18 e 34 anos. Já famílias com crianças de menores de 18 anos ficaram no segundo lugar, com 42%, queda de 6% em relação ao ano anterior.

Perto de casa

A consolidada estratégia de investir em visitantes internacionais para o parque pode estar com osdias contados. Em 2016, apenas 52% dos entrevistados pela PGAV viajaram mais de 80 quilômetros para visitar um parque temático, uma queda de 9% em comparação ao ano anterior. Parece que a crise está mudando os planos dos americanos, que estão mais dispostas a conhecer as atrações próxima de casa.

Mais dinheiro envolvido

Todo ano tanto o Walt Disney World Resort quanto o Universal Orlando Resort aumentam os preços de seus ingressos, para desgosto de todos os visitantes. No entanto, apesar de toda nossa revolta, esta estratégia pode estar funcionando muito bem para a indústria, com a renda familiar média do visitante regular norte-americano (e o que mais visita os parques do país) sendo muito maior do que se imagina.

De acordo com os dados mais recentes do censo nos EUA, a renda familiar média anual nos Estados Unidos é de cerca de 55 mil dólares. Já o visitante do parque temático típico tem uma renda familiar de quase 90 mil dólares, quase o dobro. Então não se surpreenda se os valores dos ingressos continuarem subindo nos próximos anos…


VEJA TAMBÉM

Como a Disney usa o Big Data para melhorar a experiência dos visitantes
September 20, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
Jogos Mortais retorna ao Halloween Horror Nights do Universal Studios
August 14, 2017
Disney Hollywood Studios ganha preview center de futuras atrações, no lugar da One’s Man Dream
August 14, 2017
Mission: SPACE reabre no Epcot com nova experiência de voo
August 03, 2017
Universal Orlando Resort anuncia datas do Mardi Gras 2018
August 02, 2017
Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
Epcot: nova atração de Ratatouille e Guardiões da Galáxia vão para o parque, e restaurante inédito do Mission: Space
July 16, 2017
Disney Hollywood Studios: Mickey ganha sua própria atração e data para Toy Story Land
July 15, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *