SeaWorld San Diego anuncia novidades para futuro, com menos orcas
O SeaWorld anda mal das pernas. Nos últimos anos, a cadeia de parques tem perdido visitantes, muito por conta da polêmica envolvendo os shows e maus-tratos com animais, as verdadeiras estrelas do local – evidenciada no documentário de 2013 Blackfish. Para tentar reverter essa situação, a empresa contratou um novo CEO recentemente, Joel Manby, e está anunciando uma série de novidades em seus parques, especialmente no parque original SeaWorld San Diego.
O novo manda-chuva teve uma importante teleconferência com os investidores do SeaWorld essa semana, descrevendo sua visão para o futuro da empresa. Ao contrário do que está se noticiando em quase todos os jornais do Brasil e do mundo, ela ainda NÃO envolve acabar com a participação dos animais nas atividades dos parques.
A decisão do SeaWorld no momento é encerrar o atual show de orcas do SeaWorld San Diego, One Ocean, em 2016, substituindo-o com uma nova apresentação que terá menos elementos teatrais e muito mais “comportamentos naturais” desses animais. É uma tendência natural, levando em consideração que o show anterior a este, Believe, era ainda mais teatral, já que contava com a presença dos treinadores na água com as orcas.
.
Outras novidades para 2016
Manby aproveitou a ocasião para anunciar algumas outras mudanças para o parque de San Diego. O SeaWorld irá construir seu primeiro hotel próprio na região, juntamente com o Evans Hotels Group, empresa do ramo com sede em San Diego. Até então, ele e o Six Flags Magic Mountain eram os únicos parques temáticos no sul da Califórnia sem hotéis – Disneyland, Universal Studios Hollywood, Knott Berry Farm e Legoland California todos possuem.
O SeaWorld também irá desenvolver pelo menos duas atrações inspirados pelo Sea Rescue, programa de televisão da empresa que vai ao ar no canal norte-americano ABC e apresenta, em 30 minutos, casos de salvamento e reabilitação de animais. Os planos incluem uma montanha russa no SeaWorld San Antonio, com os visitantes andando em um carrinho simulando um jet-ski! Também está prevista uma dark ride para o SeaWorld San Diego, simulando um passeio no jipe utilizado no Sea Rescue.
Por fim, Manby anuciou que o SeaWorld obteve os direitos para parques do fofíssimo personagem Rudolph the Red Nose Reindeer (“A Rena do Nariz Vermelho”), uma febre norte-americana que vai ao ar todo santo ano durante o Natal. Ele fará parte das comemorações dessa data nos parques da empresa, dando um merecido upgrade para essa época do ano nos parques SeaWorld.
- 10 de November de 2015
- San Diego, Sea Rescue, SeaWorl San Antonio, SeaWorld, SeaWorld e as orcas, SeaWorld San Diego, Show de Orcas