By 

SeaWorld San Diego anuncia novidades para futuro, com menos orcas


O SeaWorld anda mal das pernas. Nos últimos anos, a cadeia de parques tem perdido visitantes, muito por conta da polêmica envolvendo os shows e maus-tratos com animais, as verdadeiras estrelas do local – evidenciada no documentário de 2013 Blackfish. Para tentar reverter essa situação, a empresa contratou um novo CEO recentemente, Joel Manby, e está anunciando uma série de novidades em seus parques, especialmente no parque original SeaWorld San Diego.

O novo manda-chuva teve uma importante teleconferência com os investidores do SeaWorld essa semana, descrevendo sua visão para o futuro da empresa. Ao contrário do que está se noticiando em quase todos os jornais do Brasil e do mundo, ela ainda NÃO envolve acabar com a participação dos animais nas atividades dos parques.

A decisão do SeaWorld no momento é encerrar o atual show de orcas do SeaWorld San Diego, One Ocean, em 2016, substituindo-o com uma nova apresentação que terá menos elementos teatrais e muito mais “comportamentos naturais” desses animais. É uma tendência natural, levando em consideração que o show anterior a este, Believe, era ainda mais teatral, já que contava com a presença dos treinadores na água com as orcas.

.

Outras novidades para 2016

Manby aproveitou a ocasião para anunciar algumas outras mudanças para o parque de San Diego. O SeaWorld irá construir seu primeiro hotel próprio na região, juntamente com o Evans Hotels Group, empresa do ramo com sede em San Diego. Até então, ele e o Six Flags Magic Mountain eram os únicos parques temáticos no sul da Califórnia sem hotéis – Disneyland, Universal Studios Hollywood, Knott Berry Farm  e Legoland California todos possuem.

O SeaWorld também irá desenvolver pelo menos duas atrações inspirados pelo Sea Rescue, programa de televisão da empresa que vai ao ar no canal norte-americano ABC e apresenta, em 30 minutos, casos de salvamento e reabilitação de animais. Os planos incluem uma montanha russa no SeaWorld San Antonio, com os visitantes andando em um carrinho simulando um jet-ski! Também está prevista uma dark ride para o SeaWorld San Diego, simulando um passeio no jipe utilizado no Sea Rescue. 

 

Por fim, Manby anuciou que o SeaWorld obteve os direitos para parques do fofíssimo personagem Rudolph the Red Nose Reindeer (“A Rena do Nariz Vermelho”), uma febre norte-americana que vai ao ar todo santo ano durante o Natal. Ele fará parte das comemorações dessa data nos parques da empresa, dando um merecido upgrade para essa época do ano nos parques SeaWorld.


VEJA TAMBÉM

SeaWorld divulga novidades da futura atração Infinity Falls
November 17, 2017
As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
SeaWorld San Diego inicia nova era com show Orca Encounter
June 13, 2017
SeaWorld traz montanha-russa inédita em formato de jet-ski para San Antonio
June 06, 2017
SeaWorld anuncia nova área e parque de Vila Sésamo
May 18, 2017
SeaWorld planeja futuro com expansão internacional
May 17, 2017
SeaWorld oferece nova opção de ingresso para brasileiros em Orlando
April 25, 2017
SeaWorld promete atração de corredeiras mais radical de Orlando para 2018
April 13, 2017
SeaWorld se une ao Tamar para preservação de espécies marinhas no projeto “Curtir e Preservar”
March 27, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *