By 

SeaWorld se une ao Tamar para preservação de espécies marinhas no projeto “Curtir e Preservar”


Texto: Léo Francisco
Site: www.cadeoleo.com.br | YouTube: www.youtube.com/cadeoleo
Instagram: https://www.instagram.com/leleo_francisco/

No dia 17 de março, a convite da amiga Renata Primavera, aqui do Parkaholic, eu tive a oportunidade de conferir, em São Paulo, a coletiva de imprensa organizada pelo SeaWorld Parks & Entertainment. A empresa apresentou aos jornalistas e convidados seu mais novo projeto chamado “Curtir e Preservar”, uma ideia muito legal da empresa para arrecadar fundos por meio da venda de produtos selecionados para que este dinheiro seja investido em projetos brasileiros que visam à preservação da vida selvagem no país.

De acordo com a assessoria de imprensa e os executivos do SeaWorld Parks & Entertainment presentes no evento, Bill Street (Curador Corporativo de Preservação e Educação do SeaWorld Parks & Entertainment), James R. Kinsler (Gerente de Aquários do SeaWorld Orlando) e Maria Pazmiño (Gerente Corporativa de Comunicação do SeaWorld Parks & Entertainment), o projeto Curtir e Preservar é destinado exclusivamente para o Brasil, e qualquer pessoa poderá ajudar de um modo bem simples. Você pode fazer as tradicionais doações diretas ou comprando qualquer produto identificado, como ingressos para o parque, planos de refeição, tours especiais, os corta filas, entre outros, que são vendidos antecipadamente no Brasil por operadoras e agências de viagens, selecionadas do SeaWorld Parks no País.

Projeto Tamar 4

Maria Pazmiño, James R. Kinsler, Bill Street e Neca Marcovaldi durante a coletiva | Crédito: Léo Francisco

Parte do dinheiro arrecado – para ser mais preciso 2 dólares de cada produto vendido – será destinado ao primeiro parceiro, o projeto TAMAR, a famosa organização brasileira de preservação de tartarugas marinhas, informou Bill Street. “Os brasileiros devem ter muito orgulho dessa organização. É uma organização incrível e é um orgulho trabalhar com o projeto TAMAR”, afirmou Bill muito animado durante o evento.

Para quem não conhece, o projeto TAMAR começou por volta dos anos 80 para proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Hoje continua trabalhando na proteção, mas também em pesquisa e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que estão ameaçadas de extinção.

Através de conservação e pesquisa aplicada, educação ambiental, inclusão social e desenvolvimento local sustentável, a fundadora do Projeto TAMAR e Coordenadora Nacional de Preservação e Pesquisa, Neca Marcovaldi, explicou durante a apresentação a importância da fundação para a salvação das tartarugas na costa brasileira. Também falou sobre a importância da nova parceria. Ela proporcionou um intercâmbio de contribuição mútua tanto na área técnica e veterinária. Parte da equipe da companhia norte-americana veio ao Brasil conhecer o Projeto TAMAR agora em março, e, em meados de junho, será a vez dos pesquisadores do Tamar viajarem até os EUA para continuar essa troca de experiências e conhecimentos em prol da vida marinha, na Flórida.

Projeto Tamar 3

Projeto Tamar 2

Embaixadores de SeaWorld Parks & Entertainment visitam a sede do Tamar na Praia do Forte (BA)

Bill Street se mostrou muito animado durante toda a apresentação com as instalações e com tudo que conheceu durante seus dias no Projeto TAMAR, na Praia do Forte (BA): “eles são verdadeiramente heróis da preservação e os brasileiros têm muito do que se orgulhar desses esforços”. Além disso, ele também afirmou que os dias no Brasil foram muito inspiradores: “nós ficamos extremamente inspirados não apenas pelos esforços de preservação e proteção das tartarugas marinhas e seus habitats, mas também pelo fato deste projeto ter se tornado o coração de uma comunidade toda e criado uma cultura focada na preservação das tartarugas”, concluiu.

Quem também participou da visita foi o Gerente de Aquários do SeaWorld Orlando, James R. Kinsler: “O Tamar está envolvido em diversos projetos de conservação e pesquisa por todo o Brasil. Eles investem nos brasileiros oferecendo oportunidades de sensibilização ambiental e programas de extrema relevância”, afirmou. “Eu espero sinceramente em poder colaborar com nossos novos amigos compartilhando nosso amor pelas tartarugas marinhas”.

Durante o evento, foram apresentados vídeos mostrando como os animais são bem cuidados na sede do SeaWorld Parks desde o seu resgate até a sua volta ao seu habitat natural, além dos vários animais em extinção que são resgatados em estado grave e precisam de muitos cuidados dos especialistas que trabalham na empresa. Além disso, também vimos uma interessante apresentação da visita dos embaixadores da SeaWorld Parks na sede do Tamar.

Se você, como eu, não conhecia a fundo o SeaWorld Parks & Entertainment e achava que era só mais um parque em Orlando, saiba que o grupo possui uma organização sem fins lucrativos, que inspira milhões de pessoas por meio do poder do entretenimento a celebrarem, se conectarem e cuidarem do meio ambiente. Quem for visitar os parques SeaWorld e Busch Gardens, além de se divertir, vai poder ver de perto os animais em exibições educacionais e entretenimento inovador, criando uma consciência da situação dos animais no seu ambiente. Considerado uma das principais organizações de zoológico do mundo e líder em tratamento, bem-estar de animais, treinamentos e cuidados veterinários, o parque tem em seus cuidados uma das maiores comunidades de animais da América do Norte e tem liderado diversos avanços no cuidado de espécies em zoológicos e na preservação e resgate de animais.

Resumindo, um local que vale a pena conhecer quando você for visitar Orlando pela primeira vez ou novamente em sua próxima viagem!


VEJA TAMBÉM

As atrações em Orlando que estão presentes nos parques desde sua inauguração
August 21, 2017
SeaWorld San Diego inicia nova era com show Orca Encounter
June 13, 2017
SeaWorld traz montanha-russa inédita em formato de jet-ski para San Antonio
June 06, 2017
SeaWorld anuncia nova área e parque de Vila Sésamo
May 18, 2017
SeaWorld planeja futuro com expansão internacional
May 17, 2017
SeaWorld oferece nova opção de ingresso para brasileiros em Orlando
April 25, 2017
SeaWorld promete atração de corredeiras mais radical de Orlando para 2018
April 13, 2017
SeaWorld Orlando terá nova apresentação Dolphin Days, com menor participação dos golfinhos
March 07, 2017
SeaWorld divulga detalhes sobre novo encontro com baleias, o Orca Encounter
February 02, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *