Seven Dwarfs Mine Train (Magic Kingdom – Fantasyland)
Tipo: montanha-russa com dark ride
Duração: 3 minutos
Tamanho das filas: grande
Filas especiais: Fastpass+
Termômetro do medo: 0,5 de 5 (é uma atração bem pouco radical, feita para os pequenos)
Possibilidade de ficar molhado: 0 ou 5
A Seven Dwarfs Mine Train chegou ao Magic Kingdom com uma dificílima tarefa na mão, de agradar aos visitantes. Primeiro, porque a montanha-russa fez parte de um arriscado plano da Disney de inaugurar sua aguardada nova miniárea New Fantasyland aos poucos. E por “aos poucos” queremos dizer ao longo de três anos, e coube a essa atração ser a última novidade a chegar.
Segundo, porque ela tinha que carregar nas costas a tradição da longíqua Snow White’s Scary Adventure, atração inaugural planejada sob a supervisão de Walt Disney no Disneyland Park e que também estava presente no dia em que o Magic Kingdom abriu. Ela foi fechada em 2012 em Orlando para dar espaço ao Princess Fairytale Hall, e para que a novidade Seven Dwarfs Mine Train fosse “A” atração da animação clássica Branca de Neve e os Sete Anões no parque.
E sabe qual o veredito dessa tarefa? Cumprida, e com muito louvor. A montanha-russa com elementos de dark ride é uma delícia, com a medida certa de atração radical para crianças (enfatizo crianças, portanto não espere nada mesmo de radical) e presença de Audio-Animatronics super-realistas no passeio, agradando a todos.
Fila interativa
Difícil não ver a Seven Dwarfs Mine Train logo depois de chegar à Fantasyland, com seu tamanho imponente bem no meio da área (quem já conhecia o parque fica imaginando como uma atração desse porte coube ali…). Logo quando se entra na fila, toda estilizada para simular uma entrada de mina mesmo, vamos encontrando aos poucos os elementos interativos para os visitantes brincarem com enquanto esperam (e muito) para ir ao brinquedo.
Há uma cascata de 12 quedas que, quando colocamos a mão, tocam 12 notas musicais diferentes. Há também uma tela touchscreen grande, onde somos convidados a classificar as pedras preciosas que vão passando. E, por fim, uma coleção de barris cheio de gemas que, quando rodopiados, revelam animações de cada um dos Sete Anões no teto (dica: faça com que todos aparecem, e a Branca de Neve aparece junto a eles!)
Hora de cantar – e gritar!
Enfatizamos bastante que a Seven Dwarfs Mine Train é uma atração mais infantil. Porém, ainda estamos em uma montanha-russa, então prepare-se sim para algumas curvas e pequenas quedas no caminho, perfeitas para curtir com os braços em pé! É uma montanha-russa gostosa, daqueles sem tanto frio na barriga, mas também sem chacoalhar e nos machucar no percurso. Numa comparação, dá para dizer que ela está entre uma The Barnstormer e Big Thunder Mountain Railroad, duas das outras do parque.
Entre uma curva e outra, nosso carrinho começa a ir mais devagar e balançar de um lado para o outro. Entramos na mina dos Sete Anões e todos eles estão lá dentro, cercados por centenas e centenas de pedras preciosos. Cantando a música do filme Heigh-Ho, é impressionante o quão moderno são os Audio-Animatronics de cada um, misturando os tradicionais robôs com projeções de vídeo na parte do rosto.
No final, eles ainda aparecem mais uma vez, dentro de sua casinha, dançando junto com Branca de Neve!
Garanta seu lugar
Como tantas outras novidades em parques, a Seven Dwarfs Mine Train fica lotadíssima, mesmo em um dia de menor movimento no Magic Kingdom. Corra e ande nela como sua primeira atração ou bem no final do dia, ou garanta um Fastpass+. Se não, vai encarar filas de mais de 50 minutos, certeza!
Hosting
14 de junho de 2017Moments later, pass behind a waterfall and peek inside a cozy cottage where Snow White and her Dwarf friends dance in merriment, just as your rocking ride comes to an end. Before embarking on your mine train adventure, wash and sort newly discovered jewels while you wait in line.
Thales Costa
15 de novembro de 2017Nossa lembro que entrei nessa atracão sem grandes expectativas e saí amando. Tudo muito novo e moderno quando fui em 2015. Fiquei triste de não ter ido uma segunda vez.
Renata Primavera
16 de novembro de 2017Comigo foi quase a mesma coisa! Ainda bem que consegui ir algumas mais vezes, tanto lá quanto na versão da Shanghai Disneyland!