By 

Montanha-russa de Star Trek é inaugurada no Movie Park Germany


A franquia Star Trek está de volta aos parques. O Movie Park Germany, no norte da Alemanha, acaba de inaugurar uma montanha-russa inteiramente tematizada com a série de ficção científica, a Star Trek: Operation Enterprise. A atração faz parte de uma nova área de Star Trek, a Federation Plaza. Ambas são inspiradas pela Nova Geração, ou seja, a série estrelada por Patrick Stewart como o capitão Picard e que foi ao ar entre os anos 1987-94.

Star Trek: Operation Enterprise - área Federation Plaza

Apesar de ser uma das franquias de entretenimento mais populares, Star Trek não tem o melhor dos históricos nos parques temáticos. A instalação temática mais bem sucedida para a franquia foi a Star Trek: The Experience, que funcionou durante 10 anos no Las Vegas Hilton, até ser fechada em 2008. O local tinha um simulador e um show 4D.

A empresa Paramount Parks inaugurou uma montanha-russa tematizada, a Borg Assimilator, no parque norte-americano Carowinds. Ela também terminou em 2008, quando foi renomeada para Coaster Nighthawk com o fim da licença do parque de poder utilizar a franquia. Antes disso, o Universal Studios apresentaram o show Star Trek Adventure, com participação direta do público, no Universal Studios Hollywood entre 1988 e 1994, no teatro que vai abrigar a futura atração de Kung Fu Panda. Uma versão limitada da experiência foi oferecida no Universal Studios Florida como parte do show The Screen Test Home Video Adventure, de 1991 a 1996.

Star Trek: Operation Enterprise

A nova montanha-russa de aceleração Star Trek: Operation Enterprise começa levando os visitantes para dentro de uma réplica da icônica nave espacial Enterprise NCC-1701-D. Diversas partes da espaçonave foram recriadas na fila, incluindo as salas de transporte (de onde os personagens são teletransportados para qualquer planeta) e a ponte de comando, principal cômodo e onde se passam as principais cenas do seriado.

Star Trek: Operation Enterprise - sala de transporte na fila

Sala de transporte

Star Trek: Operation Enterprise - Ponte de comando

Ponte de comando

À medida que os visitantes se aproximam da montanha-russa, eles são treinados para se tornarem cadetes da Frota Estelar e estarem preparados para sua primeira missão na Enterprise. Esta é a sinopse oficial da atração:

“A Enterprise e sua equipe estão a caminho de uma reunião da Frota Estelar quando são atacados pelos Borg e levados a bordo da nave inimiga. A única esperança de resgate são os cadetes da Frota Estelar, que estão a bordo de uma nave próxima no momento do ataque. O sucesso da missão depende dos cadetes, que devem acabar com o escudo defletor do navio Borg, destruindo seus principais sistemas e salvando a equipe da Enterprise”

Depois de ser devidamente preparados para a missão, os visitantes embarcam na Star Trek: Operation Enterprise, que tem três momentos de aceleração, chegando a 90 km/h. Ela também possui três inversões e uma trilha sonora composta especialmente para o brinquedo.

Confira alguns highlights da nova atração no vídeo oficial:

Star Trek: Operation Enterprise e a área de Star Trek são a nova tentativa do Movie Park Germany de elevar o número de visitantes do parque, que não figura nem entre os 20 parques mais visitados da Europa.


VEJA TAMBÉM

Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
SeaWorld traz montanha-russa inédita em formato de jet-ski para San Antonio
June 06, 2017
A experiência de andar numa montanha-russa VR pela primeira vez
May 22, 2017
Hyperspace Mountain e a Star Wars Night no Disneyland Paris Resort
May 10, 2017
Mattehorn Bobsleds reabre na Disneyland, agora com Fastpass
April 27, 2017
Efteling, o maravilhoso parque holandês que todo parkaholic deveria conhecer
March 17, 2017
TRON Lightcycle Power Run (Shanghai Disneyland Park – Tomorrowland)
February 03, 2017
SeaWorld San Diego anuncia sua próxima montanha-russa, a Electric Eel
January 10, 2017
Big Grizzly Mountain Runaway Mine Cars (Hong Kong Disneyland – Grizzly Gulch)
October 27, 2016

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *