By 

Montanha-russa de Star Trek é inaugurada no Movie Park Germany


A franquia Star Trek está de volta aos parques. O Movie Park Germany, no norte da Alemanha, acaba de inaugurar uma montanha-russa inteiramente tematizada com a série de ficção científica, a Star Trek: Operation Enterprise. A atração faz parte de uma nova área de Star Trek, a Federation Plaza. Ambas são inspiradas pela Nova Geração, ou seja, a série estrelada por Patrick Stewart como o capitão Picard e que foi ao ar entre os anos 1987-94.

Star Trek: Operation Enterprise - área Federation Plaza

Apesar de ser uma das franquias de entretenimento mais populares, Star Trek não tem o melhor dos históricos nos parques temáticos. A instalação temática mais bem sucedida para a franquia foi a Star Trek: The Experience, que funcionou durante 10 anos no Las Vegas Hilton, até ser fechada em 2008. O local tinha um simulador e um show 4D.

A empresa Paramount Parks inaugurou uma montanha-russa tematizada, a Borg Assimilator, no parque norte-americano Carowinds. Ela também terminou em 2008, quando foi renomeada para Coaster Nighthawk com o fim da licença do parque de poder utilizar a franquia. Antes disso, o Universal Studios apresentaram o show Star Trek Adventure, com participação direta do público, no Universal Studios Hollywood entre 1988 e 1994, no teatro que vai abrigar a futura atração de Kung Fu Panda. Uma versão limitada da experiência foi oferecida no Universal Studios Florida como parte do show The Screen Test Home Video Adventure, de 1991 a 1996.

Star Trek: Operation Enterprise

A nova montanha-russa de aceleração Star Trek: Operation Enterprise começa levando os visitantes para dentro de uma réplica da icônica nave espacial Enterprise NCC-1701-D. Diversas partes da espaçonave foram recriadas na fila, incluindo as salas de transporte (de onde os personagens são teletransportados para qualquer planeta) e a ponte de comando, principal cômodo e onde se passam as principais cenas do seriado.

Star Trek: Operation Enterprise - sala de transporte na fila

Sala de transporte

Star Trek: Operation Enterprise - Ponte de comando

Ponte de comando

À medida que os visitantes se aproximam da montanha-russa, eles são treinados para se tornarem cadetes da Frota Estelar e estarem preparados para sua primeira missão na Enterprise. Esta é a sinopse oficial da atração:

“A Enterprise e sua equipe estão a caminho de uma reunião da Frota Estelar quando são atacados pelos Borg e levados a bordo da nave inimiga. A única esperança de resgate são os cadetes da Frota Estelar, que estão a bordo de uma nave próxima no momento do ataque. O sucesso da missão depende dos cadetes, que devem acabar com o escudo defletor do navio Borg, destruindo seus principais sistemas e salvando a equipe da Enterprise”

Depois de ser devidamente preparados para a missão, os visitantes embarcam na Star Trek: Operation Enterprise, que tem três momentos de aceleração, chegando a 90 km/h. Ela também possui três inversões e uma trilha sonora composta especialmente para o brinquedo.

Confira alguns highlights da nova atração no vídeo oficial:

Star Trek: Operation Enterprise e a área de Star Trek são a nova tentativa do Movie Park Germany de elevar o número de visitantes do parque, que não figura nem entre os 20 parques mais visitados da Europa.


VEJA TAMBÉM

Final Fantasy terá montanha-russa VR no Universal Studios Japan
October 17, 2017
Dragon Challenge vai ser substituída por nova atração de Harry Potter
July 24, 2017
SeaWorld traz montanha-russa inédita em formato de jet-ski para San Antonio
June 06, 2017
A experiência de andar numa montanha-russa VR pela primeira vez
May 22, 2017
Hyperspace Mountain e a Star Wars Night no Disneyland Paris Resort
May 10, 2017
Mattehorn Bobsleds reabre na Disneyland, agora com Fastpass
April 27, 2017
Efteling, o maravilhoso parque holandês que todo parkaholic deveria conhecer
March 17, 2017
TRON Lightcycle Power Run (Shanghai Disneyland Park – Tomorrowland)
February 03, 2017
SeaWorld San Diego anuncia sua próxima montanha-russa, a Electric Eel
January 10, 2017

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *